Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Guarda Civil intensifica fiscalização no trânsito

Motos em vagas de carro e carros nas áreas das motocicletas são situações "comuns"

Na tarde da última quinta-feira, 17, a Secretaria de Segurança Pública iniciou um trabalho de fiscalização de carros e motos nas principais vias do centro de Teresópolis. A ação conjunta com a Polícia Militar tem como objetivo coibir o estacionamento irregular nas ruas e avenidas da cidade, cumprindo as diretrizes do Código de Trânsito Brasileiro. “Estão sendo aplicadas as multas para quem estacionar fora de vaga de motos. Como medida administrativa prevista no Código Brasileiro de Trânsito, também está sendo feita a remoção desses veículos para o depósito público municipal, localizado em Três Córregos”, explicou o Guarda Civil Municipal Luciano.
Coordenada pela Guarda Civil Municipal, a ação contou com o contingente de quatro agentes, além de duas motocicletas oficiais, uma viatura da GCM e um caminhão reboque. A Polícia Militar fiscalizou a documentação dos veículos e a habilitação dos motoristas que passavam pelo local. 
De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança Pública, em Teresópolis há cerca de 20 estacionamentos exclusivos para motos, oferecendo de 10 a 30 vagas cada. As motos que estavam em locais exclusivos para carros foram multadas e levadas para o depósito municipal de Três Córregos. Os carros que estavam estacionados nas vagas destinadas às motos também foram autuados e rebocados.
Ainda segundo a Secretaria de Segurança Pública, ocorrerão novas blitzen conjuntas entre a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar para fiscalizar estacionamento irregular, documentação e habilitação dos condutores. “A orientação para os motociclistas é que estacionem de forma correta no local a eles destinado. A Secretaria disponibilizou diversos estacionamentos apropriados para moto e a Guarda Civil Municipal tem intensificado a fiscalização nesse sentido”, concluiu o Guarda Municipal Luciano.

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 18/05/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Desconto “FAKE NEWS”: Água continua sendo cobrada com cerca de 100% de aumento

SPVAT: entenda o que muda com o novo seguro de trânsito

PM apreende motos que eram de leilão em Bonsucesso

Com a Beneficência lotada, crianças ficaram sem pronto atendimento na Saúde

Rua do Hospital São José interditada neste sábado

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE