Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Prédio da Secretaria de Educação recebe nome de professora

Com quase 40 anos de dedicação ao ensino, Maria de Fátima Fonseca da Silva foi homenageada

Localizado em Agriões, o prédio-sede da Secretaria Municipal de Educação recebeu o nome da professora Maria de Fátima Fonseca da Silva. A solenidade aconteceu nesta sexta-feira, dia 18, reunindo autoridades, educadores e familiares da homenageada. Fatinha, como era carinhosamente chamada, dedicou 39 anos à Educação no Município, dando aulas e sendo diretora nas escolas José Alves Ferreira e Antonio Custódio, em Santa Rosa e Vieira, na zona rural.  “Ela foi uma funcionária exemplar, que sempre ajudava a comunidade, os alunos e seus pais. Homenagem mais que merecida”, assinalou o prefeito Pedro Gil. 
 Para o vereador Leonardo Vasconcellos, responsável pelo projeto de lei que permitiu a homenagem, e que já ocupou o cargo de secretário de Educação, é um justo reconhecimento à educadora. “Ela sempre fez, lutou e trabalhou pela Educação”, destacou. Colega de profissão da professora Fatinha, a secretária de Educação também destacou a dedicação da homenageada. “Hoje é um momento de saudade, mas de muita alegria a esta que foi excelente profissional do Município”, disse Marilene Ricciardi.
Filha única da homenageada, a professora Maria Gabriela Fonseca da Silva falou da emoção da família, exatamente cinco meses após a morte de sua mãe. “Fico muito sensibilizada com a atitude do prefeito e do vereador Leonardo, e ao mesmo tempo, fico grata, porque ela se doou 39 anos para a Educação”, finalizou. 
Também participaram da solenidade os vereadores Doutora Claudia Lauand, Dedê da Barra e Pastor Luciano, o secretário municipal de Governo e de Turismo, Marco Aurélio de Souza Santos, os subsecretários de Governo, Itamar Rodrigues, e de Defesa Civil, Jacinto Nascimento.
 
 

Tags

Compartilhe:

Edição 01/05/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Feriado do Dia do Trabalho: veja o que funciona em Teresópolis

Prefeitura de Teresópolis tem a luz cortada por falta de pagamento

Dupla presa após invasão e furto de restaurante em Teresópolis

Duas mulheres foram presas tentando furtar garrafas de whisky

Mais de 400 pessoas no encontro do União Brasil

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE