Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

HCTCO realiza palestra em combate à violência contra a mulher

Conferência recebeu assistentes sociais da secretaria dos Direitos da Mulher

Na última terça-feira (02), o Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano (HCTCO), em parceria com a Prefeitura Municipal de Teresópolis (PMT), realizou evento de combate à violência contra as mulheres. O Serviço Social do HCTCO promoveu uma palestra do “Projeto Por Elas”, desenvolvido pela Secretaria Municipal dos Direitos da Mulher. Em busca de discutir a respeito do assunto e incentivar denúncias de casos do gênero, a conferência contou com as assistentes sociais do município, Carolina Araújo e Karla Figueiredo.
De acordo com a organização do “Projeto Por Elas”, a violência contra as mulheres pode ser identificada de diferentes formas. São elas: Física – qualquer ação que cause lesão corporal, como bater, chutar, queimar ou usar objetos para machucar. Psicológica – atitudes que diminuem a autoestima, como humilhações, ameaças, controle sobre a vida e isolamento social. Sexual – qualquer ato sexual não consentido, como estupro, assédio, imposição de relações sexuais ou impedimento do uso de métodos contraceptivos. Moral -Ações que visam difamar ou caluniar, como espalhar boatos ou insultar publicamente. Patrimonial – ação que causa prejuízo ao patrimônio da mulher, como impedir o acesso a bens, controlar o dinheiro ou destruir objetos pessoais.

Panorama da violência contra a mulher
Segundo recente pesquisa realizada e divulgada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), mais de 380 mil casos de violência contra a mulher foram registrados na Justiça brasileira nos primeiros cinco meses de 2024. Ao todo, este número representa uma média maior a 2,5 mil novas ações judiciais por dia em todo o território nacional. Dentre o total estão incluídos: 318.514 casos de violência doméstica, 56.958 de estupro e 5.263 de feminicídio.

Edição 14/12/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Motorista perde o controle e causa acidente na Várzea

Polícia Federal prende Braga Netto

Teresópolis registrou 243 crimes ambientais até novembro

Lançamento do livro “1922. As Eleições em Teresópolis” neste sábado

NA LISTA DO GUINNESS BOOK: Papai Noel com mais tempo em atividade no mundo é de Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE