Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Homem é detido na Várzea depois de chutar cachorro e desacatar GCMs

Segundo a corporação, ele também é conhecido pela prática de ‘pequenos furtos’

Um homem de 35 anos, com antecedentes criminais por crimes de furto, foi detido na manhã deste domingo (25), na Praça da Matriz de Santa Teresa, na Várzea, pela acusação dos crimes de maus-tratos a animal, desacato e ameaça. A ocorrência foi registrada por agentes da Guarda Civil Municipal (GCM), acionados para apurar a ocorrência de ataque a um animal que estava com uma pessoa na praça e que acabaram também sendo vítimas do denunciado.

Segundo informações da corporação, a ação teve início após uma mulher relatar que passeava com seu cachorro pela praça quando foi abordada de forma agressiva pelo suspeito. Ainda de acordo com o relato, o homem passou a proferir ofensas verbais e, em seguida, chutou o animal. “Uma equipe da GCM que realizava patrulhamento preventivo na região foi acionada e localizou o suspeito. Durante a abordagem, ele apresentou comportamento hostil, desacatando e ameaçando os agentes públicos”, informa a Guarda Civil Municipal.

Diante da resistência e do estado de exaltação, foi necessário o uso de algemas e spray de pimenta para contê-lo, com o objetivo de garantir a segurança da equipe e de terceiros. O homem foi encaminhado à 110ª Delegacia de Polícia, onde, segundo os agentes, continuou alterado, com gritos e ameaças.

Crimes denunciados

  • Maus-tratos a animais, previsto no artigo 32 da Lei 9.605/1998, a Lei de Crimes Ambientais, que trata sobre “abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais”. A pena prevista é de reclusão de 2 a 5 anos e multa.
  • Desacato a servidor público: Código Penal, artigo 331, que trata sobre desacatar funcionário público no exercício da função ou em razão dela. A pena é de detenção de seis meses a dois anos ou multa.
Teresópolis 24/01/2026
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Quedas de árvore e galhos prejudicam fornecimento de energia na Posse

Homem é detido na Várzea depois de chutar cachorro e desacatar GCMs

Morador de Teresópolis é condenado por ‘monitorar’ conversas de WhatsApp da esposa

Matrículas para EJA 2026 podem ser feitas no CEROM e no Beatriz Silva

Cultura de Raiz e Feira do Rolo no fim de semana

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE