Ao avistarem um Fiat Palio de cor cinza sendo dirigido de maneira perigosa, ziguezagueando na pista, populares que estavam na região central de Teresópolis acionaram o 30º Batalhão de Polícia Militar, via 190, e indicaram onde o condutor havia estacionado o veículo – na Rua Djalma Monteiro. Viatura da PMERJ foi deslocada ao endereço indicado e encontrou o homem encostado no banco do condutor, aparentemente embriagado e sem condições de estar na direção do veículo. Dessa forma, ele foi encaminhado para a 110ª Delegacia de Polícia, encaminhado para exame e autuado.
O crime de embriaguez ao volante está no Art. 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e ocorre quando alguém dirige um veículo com a capacidade psicomotora alterada por álcool ou outra substância, sendo punível com detenção de 6 meses a 3 anos, multa e suspensão da CNH, mesmo sem causar acidente, pois é um crime de perigo abstrato, provado por bafômetro, exame clínico ou outros meios, sendo a recusa ao teste também uma infração grave.
Ocorrências com motos
Também nos últimos dias, alguns acidentes e situações envolvendo motocicletas foram encaminhadas para a 110ª Delegacia de Polícia. Um dos fatos envolve um acidente de moto na Rua Waldir Barbosa Moreira, na Várzea, onde uma jovem que era levada na garupa acabou se ferindo e precisou de atendimento no Hospital das Clínicas. A PM apurou que o condutor não é habilitado. Já na Rua Amazonas, no bairro de Araras, uma viatura do 30º BPM quase colidiu com um motoqueiro que fazia manobra em trecho de curva e, ao aborda-lo, descobriu que carregava uma pistola e 12 munições para tal.









