No início da noite deste domingo (12), o 30º Batalhão de Polícia Militar deslocou três equipes, dos setores PATAMO e P2, para apurar informações sobre um homem que estaria realizando o tráfico de cocaína na Rua Piabanha, bairro do Caxangá. Segundo denúncias passadas ao quartel, ele estaria preparando as embalagens para o comércio ilícito. O homem de 31 anos foi encontrado no local indicado pelo denunciante, via 190.
Segundo apurado, com ele havia R$ 600 em espécie, dinheiro que teria obtido com o tráfico, e um celular que pode conter informações de outros envolvidos. No local foram encontradas 152 embalagens de cocaína, totalizando 228 gramas, e mais 700 gramas de basta base do mesmo entorpecente, que misturada a outros produtos pode render um volume muito maior para ser comercializado. Também havia material para embalar drogas com a inscrição de uma facção criminosa do Rio de Janeiro.
O acusado foi encaminhado para a 110ª Delegacia de Polícia, onde ficou preso e acautelado até transferência para presídio da Polinter, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Informações que possam contribuir com o trabalho da Polícia Militar podem ser passadas para os telefones 190 e 2742-7755. Não é necessário se identificar. O segundo número também funciona como WhatsApp, com sistema de criptografia que protege a identidade do denunciante.