A emoção e a sensibilidade marcaram a abertura da temporada 2025 do projeto Música na Matriz no último domingo (06), na Igreja de Santa Teresa. O maestro, violinista e produtor musical Max Miranda, a professora de violoncelo e violino Gabriela Miranda – ambos instrutores da Escola Municipal de Música Giordano Loques Marrelli – e o músico Jefferson Mattos apresentaram um belo concerto, alternando músicas dos repertórios clássico e popular.

Durante a apresentação, a Secretaria Municipal de Cultura prestou homenagens póstumas ao advogado Jorge Bragança e ao músico Marcos André de Oliveira Martins, falecidos no mês de março, por suas contribuições à Cultura. “Um merecido reconhecimento ao trabalho e dedicação de duas importantes personalidades para o cenário cultural, cada uma com sua trajetória de vida e amor à arte”, pontuou o subsecretário municipal de Cultura, Arnaldo Almeida, acompanhado de sua equipe.

Além de exercer atividades profissionais como advogado e professor de Direito, Jorge Bragança teve destacada atuação na cultura do município. Foi fundador e diretor do Expressão Cultural – instituição que atua nas áreas da música, das artes plásticas e da literatura. Presidiu a Academia Teresopolitana de Letras e o Centro Cultural Feso Pro Arte, entre outras entidades.
O violonista, compositor e cantor Marcos André de Oliveira Martins atuou no cenário musical desde a década de 1990, com apresentações em diversas cidades do Brasil, do Canadá e da América do Sul. Teve composições gravadas no disco “Pescador de Estrelas”, em 2004, e em 2006 lançou o autoral “O Som da Madeira”. O músico também foi instrutor da Casa de Cultura Adolpho Bloch.