Três homens, estando dois armados, praticaram um roubo à mão armada em plena luz do dia, por volta das 8h40 da última sexta-feira (13), no bairro de Paineiras, em Teresópolis. A vítima foi uma empresa de reciclagem. Com armas em punho, os bandidos anunciaram o roubo e levaram R$ 7.400 em dinheiro, fugindo em seguida no sentido Centro. Segundo relato de vizinhos, eles utilizavam um veículo sedan de cor preta, com um adesivo de político no vidro traseiro.
Também de acordo com o que está sendo apurado pela polícia, dois homens renderam funcionário da reciclagem e um terceiro ficou no veículo, a alguns metros do local, provavelmente esperando para realizar a fuga o mais rápido. Os que estiveram no estabelecimento têm aproximadamente 40 anos, estando ambos acima do peso, sendo um deles na faixa de 1,60 e outro um pouco mais alto, acima dos 1,70 de altura. Imagens do circuito de segurança de lojas do entorno podem ajudar na identificação dos criminosos. Informações que possam levar aos autores podem ser passadas aos telefones 190 e 2742-7755. Não é necessário se identificar.
Garotos roubam celular
Também foi registrado na 110ª DP, para ser melhor apurado, um caso de roubo de celular na Avenida J.J. de Araújo Regadas, na Várzea. A vítima relatou que caminhava com o celular na mão quando foi atacada por três jovens, aparentemente menores de idade, que lhe tomaram o Iphone e correram. A vítima ainda tentou alcançar os ladrões, sem sucesso.
Tentativa de furto de moto
No fim de semana, o proprietário de uma Honda Saara 300 de cor preta por muito pouco não ficou sem a motocicleta. Ela estava estacionada em frente a uma academia na Rua Manoel Dias, na Barra do Imbuí, enquanto o proprietário se exercitava. Na volta ele constatou que haviam danificado o miolo da ignição, provavelmente tentando fazer a moto funcionar sem a chave. O caso foi registrado no setor de plantão da Polícia Civil em Teresópolis.