Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Hospital do Estado em Miguel Pereira, tem mais de 55% de obras concluídas

Maior complexo de hospitais da rede pública vai reunir em um único espaço diversas especialidades

As obras da Cidade da Saúde, em Miguel Pereira, atingiram 56% de conclusão. O maior complexo de hospitais da rede pública vai reunir em um único espaço diversas especialidades. Construído pelo Governo do Estado, em parceria com a prefeitura, o local deve ser inaugurado nos próximos meses.

-A Cidade da Saúde vai oferecer mais serviços modernos e de excelência aos moradores de Miguel Pereira e também de municípios vizinhos. O investimento que estamos fazendo tem apenas um objetivo: salvar vidas – ressaltou o governador Cláudio Castro.

Os 16 mil m2 da Cidade da Saúde abrigarão um hospital estadual, uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e centros odontológico e de reabilitação, além de um hangar para pousos e decolagens de aeronaves de transporte de pacientes.

-O complexo de saúde oferecerá um atendimento humanizado e de excelência, com equipamentos de última geração como tomógrafo, e aparelho de ultrassonografia. É um orgulho servir de modelo para todo o estado e poder trazer para Miguel Pereira tantos serviços de excelência – afirmou o prefeito André Português.

Batizada de Dr. Carlos Alberto Chaves, a Cidade da Saúde vai atender mais de 100 mil moradores da região. São investidos R$ 80 milhões na construção do complexo, repassados por meio do Programa de Apoio aos Hospitais Integrantes do SUS.

Hospital e UPA terão várias especialidades

O novo Hospital de Miguel Pereira terá um centro de parto natural e cirúrgico, ortopedia, pediatria, leito de saúde mental e obstetrícia. Já na UPA de Miguel Pereira funcionará, além do atendimento de urgência, um Centro de Diagnóstico Precoce do Câncer, com mamografia, ultrassom, endoscopia e colonoscopia.

Tags

Compartilhe:

Edição 12/07/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

“Cantinho das Cerejeiras” encanta moradores de Teresópolis

Obras da Feirinha do Alto devem ser concluídas em oito meses

Águas da Imperatriz só poderá mexer nas “mangueiras pretas” com autorização da Prefeitura

Caminhar pelo Vale dos Frades, bom para a saúde e para a mente

Confira os eventos neste final de semana em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE