ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Hospital São José realiza procedimento urológico inédito na região serrana

Data: 21/11/2020

Com uma equipe composta por cinco médicos urologistas, de diferentes especialidades dentro desta área, os pacientes são beneficiados com um atendimento abrangente e completo e diagnósticos mais apurados e precisos - Divulgação HSJ

A neuromodulação sacral, a mais moderna e abrangente técnica para o controle de distúrbios do assoalho pélvico, como as incontinências urinária e fecal, e a dor pélvica crônica, já pode ser realizada na região serrana. O urologista Renato Gomes Barbosa, junto de sua equipe, realizou o procedimento pela primeira vez esta semana, no Hospital São José, em Teresópolis. A neuromodulação sacral funciona como uma espécie de marca-passo. Segundo Dr. Renato, "trata-se de um implante de eletrodo na raiz sacral S3 e implante subcutâneo de um pequeno gerador na região glútea. Esse gerador nada mais é do que um marca-passo. Ele vai dando os impulsos, restaurando a comunicação entre a bexiga e o sistema nervoso central, e vice-versa, reativando o seu controle".
Ainda de acordo com o urologista, "a neuromodulação sacral é uma técnica que funciona muito bem para o tratamento da incontinência urinária por urgência (que pode ser neurogênica ou idiopática), da dor pélvica, da cistite intersticial e de determinados casos de retenção urinária. É também empregada no tratamento de disfunções miccionais em crianças, adolescentes e adultos de ambos os sexos".
Em toda a região serrana, o Hospital São José é pioneiro na realização deste procedimento, sendo referência no setor de urologia na cidade de Teresópolis. Com uma equipe composta por cinco médicos urologistas, de diferentes especialidades dentro desta área, os pacientes são beneficiados com um atendimento abrangente e completo e diagnósticos mais apurados e precisos. O procedimento da neuromodulação sacral é regulamentado e autorizado pela ANVISA e está disponível, em princípio, para pacientes particulares e conveniados.

 

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Teresópolis registra pelo 3º mês consecutivo saldo positivo de emprego

Covid-19: Abrigo para resguardar idosos recebe os primeiros hóspedes

Bolsa Família: beneficiário do programa receberá por poupança digital

Interior mostra força política e eleitos prometem lutar pela região

Projeto "Gol do Brasil" em Teresópolis é avaliado pela Unesco

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy