Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Hugo Leal anuncia a implantação do programa “Segurança Presente” em Teresópolis

Em visita ao município, Deputado Federal falou também sobre trabalho para manter leitos de UTI contratados para a Covid-19

Luiz Bandeira

Nesta sexta-feira, 18, o Deputado Federal Hugo Leal (PSD) cumpriu extensa agenda de compromissos em Teresópolis, entre eles reuniões no 30º BPM e na ACIAT. Entre as pautas do petropolitano, e que também tem forte atuação aqui no município, a equipe do jornal O Diário e Diário TV conversou com o parlamentar minutos antes de reunião na associação. Hugo Leal já demonstrou estar atento e sensível às necessidades do teresopolitano, atuando em Brasília como um legítimo representante da região e trabalhando por verbas e soluções que atendam as demandas da cidade. Segundo avaliou o próprio deputado, já são mais de R$ 20 milhões em verbas provenientes de emendas parlamentares empenhadas por aqui. Além das verbas, a influencia que o político exerce em benefício do município vem surtindo efeito prático. No período da manhã Hugo Leal participou de um almoço onde estiveram presentes o Secretário da Polícia Militar, Coronel Henrique além dos comandantes dos batalhões de Teresópolis (30º BPM), Três Rios (38º BPM), Petrópolis (26º BPM) e do 11º BPM, em Nova Friburgo. Na ocasião foi anunciada a implantação de um programa para incrementar a presença da polícia nas ruas da cidade.

“É o que nós chamamos de polícia ostensiva. Com a presença do secretário aqui foi dado o start, iniciar o trabalho do ‘Segurança Presente’, que tem já em vários bairros do município do Rio de Janeiro e Teresópolis está sendo contemplada com uma maior presença da Polícia Militar e as organizações sociais também, isso é muito positivo e se tornará efetivo já no final deste mês”, garantiu o deputado.


Hugo leal informou que foi criado um “Consórcio de Saúde” compreendendo os municípios da Região Serrana e que trabalha para definir recurso para a institucionalização deste consórcio e para a distribuição para atender as cidades que fazem parte da organização. Segundo o político na ocasião da reunião com representantes do Consórcio, houve um debate muito importante para a saúde do município. “Nós estamos discutindo a manutenção dos leitos de UTI. Aqueles leitos que foram utilizados para esse momento da Pandemia de Covid-19, quando foi ampliada essa rede de leitos de UTI. O nosso trabalho agora é manter uma parcela destes leitos que seriam desativados porque a Pandemia, graças a Deus já está numa fase menor, já arrefeceu, mas nós não podemos perder esse legado dos leitos de UTI que foram feitos… Nós temos agora muitas cirurgias eletivas que precisam agora ter o acesso a essa rede, não só do tratamento, mas também da cirurgia e para ter a cirurgia você precisa ter o leito, chamado de leito de retaguarda que é o leito de UTI, ampliando essa base dos leitos de UTI, a rede toda consegue realizar mais cirurgias”, anunciou o deputado.

Outros projetos
Na ACIAT o Deputado Hugo Leal esteve reunido com representantes da associação além de integrantes do movimento “Tereviva”. Trataram sobre a intenção do movimento em atender empresas familiares, buscando aprimorar o trabalho destes pequenos empreendedores, importantes para a economia da cidade. Outro tema em debate foi agricultura, onde trataram sobre contaminação dos cursos d’água que irrigam plantações, da implantação de filtros nas residências dos agricultores para minimizar a contaminação dos recursos hídricos e sobre os altos índices de intoxicação de agricultores da cidade por conta da má utilização de agrotóxicos.

Foto: “Segurança Presente”: Deputado Hugo Leal participou de um almoço no 30º BPM, onde estiveram presentes o Secretário da Polícia Militar, Coronel Henrique além dos comandantes dos batalhões da região

Tags

Compartilhe:

Edição 25/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Governo do Estado vai contratar 4.700 professores temporários para reforço imediato

A cidadã Madalena da Ponte Rucker

Morreu aos 81 anos a ex-vereadora Madalena Rucker

Veículos apreendidos: visitação do leilão será na próxima semana

Grupo de palhaços leva esperança e alegria para hospitais de Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE