Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

IFRJ Teresópolis promove aula inaugural do projeto federal “Mulheres Mil”

Iniciativa oferece cursos profissionalizantes gratuitos de mediação escolar e de marketing digital

O Programa Nacional “Mulheres Mil” teve sua aula inaugural no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ), campus Teresópolis, nesta segunda-feira (06). Iniciativa do Governo Federal, a iniciativa disponibiliza bolsa-formação para quem se enquadra no perfil do programa e é voltada principalmente para mulheres em situação de vulnerabilidade social. O programa é executado, prioritariamente, pelas instituições públicas dos sistemas de ensino federais, estaduais e municipais, como o IFRJ.

“Agradeço à Reitoria por esse trabalho, por ter acreditado aqui no campus e nesse projeto. A gente teve 196 inscritos para as quarenta vagas disponíveis. Foi uma procura recorde no Instituto Federal! Também agradeço à Prefeitura de Teresópolis porque, se não fosse essa parceria tão bem consolidada da Prefeitura com a gente, não teríamos conquistado esse sucesso todo1”, frisou o coordenador do IFRJ Teresópolis, Eliezer Menezes.

Professor Eliezer Menezes enfatiza a importância da parceria do IFRJ com a Prefeitura para o sucesso do campus Teresópolis. Foto: AsComPMT

O professor explicou que a formatura das duas primeiras turmas dos cursos de Gestão em Projetos Ambientais e de Assistente Administrativa acontece no próximo dia 6 de novembro e que, em breve, serão lançados editais para novas turmas para essas formações profissionais. A capacitação voltada para a Criação de Aplicativos para Android deve ter início em 2026 e o instituto também está trabalhando para oferecer o curso de Cuidador de Idoso para o campus Teresópolis no próximo ano.

Para as alunas do “Mulheres Mil”, o curso é uma excelente oportunidade de capacitação. “A minha expectativa para esse curso é muito grande! Eu já trabalho na área da Educação Infantil e hoje, com o aumento dos casos diagnosticados de crianças dentro do espectro autista, entre outras especificidades da saúde, os profissionais da área precisam aprender cada vez mais para ajudar na evolução dessas crianças e melhorar o futuro delas ainda mais!”, comentou Maiara, aluna do curso Mediadora Escolar.

Edição 07/10/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Feira da Promoção de Teresópolis adiada para o mês de novembro

TUDO AQUI: ‘Subprefeitura’ de Bonsucesso será inaugurada no sábado

Mais dois caem no ‘golpe do classificado’ em Teresópolis

Teresópolis realiza campanha de multivacinação de crianças e adolescentes

Entenda se cervejas podem ser contaminadas por metanol

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE