Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Iluminação: Prefeitura atende três bairros

Promessa é melhorar serviço. Algumas comunidades reclamam de escuridão há anos

Marcello Medeiros

Nesta segunda-feira (12) funcionários da Secretaria de Serviços Públicos fizeram a reposição de lâmpadas em postes das ruas Canário e Triunfo (Caleme), José Pancetti (Golfe), Magarino Torres (Vale do Paraíso) e Josefa Cupello (Araras). Os serviços foram realizados com um caminhão equipado com cesto aéreo contratado pelo município para tal atividade. “Além de ser um direito da população, uma iluminação pública eficiente garante conforto e segurança aos moradores, por isso estamos investindo nessa tarefa”, comentou o secretário de Serviços Públicos, Beto Calixto, acrescentando que “as equipes que atuam no setor têm procurado resolver as demandas no menor tempo possível, mas sempre conciliando os pedidos do dia com aqueles que já estavam no cronograma da Secretaria”.
Para Wesley Lima, morador do Golfe há cinco anos, a manutenção é essencial para a segurança do bairro. “Que bom que o caminhão veio. Não temos muitos postes apagados, mas os que estão com lâmpadas queimadas prejudicam muito a visibilidade. Além do que, as pessoas se sentem bem mais seguras em ambientes iluminados”, disse o morador que acompanhou o serviço dos servidores.
“O contribuinte pode solicitar reparos na iluminação pública pelo telefone da Ouvidoria Geral, (21) 2742-5074, ou acessar o aplicativo e-Ouve em https://eouve.com.br/”, informou a Assessoria de Comunicação da PMT nesta terça-feira.

Bairros na escuridão
Os três bairros atendidos esta semana são apenas um pequeno exemplo do caos na iluminação pública em Teresópolis, serviço que continua sendo motivo de questionamento dos moradores da grande maioria das comunidades. Na Vila Muqui, por exemplo, postes estão com lâmpadas queimadas há anos na Rua Tabelião Luís Bessa, apesar de reclamações feitas diretamente à Ouvidoria e a taxa de iluminação estar em dia nas contas que chegam mensalmente através da Enel – antiga Ampla. Outras vias do bairro estão na mesma situação.
Recentemente, publicamos em nossa página na rede social Facebook  uma pesquisa envolvendo o tema e perguntando como estava a situação. Rapidamente, a publicação envolveu mais de 10 mil pessoas e teve 250 comentários de teresopolitanos questionando o serviço prestado pelo governo municipal. Fonte Santa, Araras, Alto, Andradas, Parque do Ingá, Parque do Imbuí… Internautas de praticamente todas as regiões deixaram seu pedido de apelo. “Minha rua, a Paraíba, em Araras, está sem iluminação há mais de um ano. Já liguei para vários locais diferentes da prefeitura e até agora nada”, frisou o leitor Pedro Costa.

 

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 13/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Enem: prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição começa nesta segunda-feira

Licenciamento de veículos: taxa de emissão do CRLV-e volta a ser cobrada

Protetoras sem respostas às críticas feitas à gestão municipal

Sesc Alpina recebe mais uma edição da ChocoSerra

“Agroturismo”, um convite para novas descobertas em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE