Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Iniciativa popular modifica principal acesso do município

Calçada larga e árvores com flores variadas vão embelezar Avenida Oliveira Botelho

Quem passou pela Avenida Oliveira Botelho nos últimos dias encontrou um grupo trabalhando no final da via, próximo a ligação com a Avenida Rotariana e portaria do Parque Nacional da Serra dos Órgãos. O objetivo da equipe é promover a revitalização de um trecho de aproximadamente 200 metros de calçada no principal acesso do município, local onde diariamente passam centenas de teresopolitanos e turistas. Tal medida, porém, nada tem a ver com o poder público. A iniciativa é do proprietário da residência ao lado, com objetivo melhorar esteticamente o importante espaço. Para realizar tal ação, ele conta com o apoio de uma pessoa que conhece bastante o funcionamento da máquina pública e já participou de dezenas obras do tipo quando esteve à frente de secretarias municipais como Obras e Serviços Públicos, Tião Correa.


Os empreiteiros Djair e Devanir com Tião Correa, parte da dedicada equipe de trabalho na Oliveira Botelho

“Há anos esse gramado acabava como estacionamento e a passagem de pedestres destruída, com muita lama e dificultando a caminhada nesse local. Agora estamos construindo uma calçada de aproximadamente três metros, plana e arrumada, permitindo um acesso melhor à portaria do Parque. Além disso, vamos plantar cerca de 50 árvores nesse trecho, já com dois metros e meio, três de altura, para já ficarem floridas no próximo ano. Parabéns ao Dr. Jaime e Dra. Cristina, proprietários do imóvel ao lado, por essa bela iniciativa”, relata Tião, que tem na responsabilidade da equipe de concretagem os empreiteiros Djair e Devanir Soares.
No período que ocupou cargos em administrações municipais, Correa realizou várias obras de melhorias na Avenida Rotariana, principal acesso de Teresópolis, no bairro Soberbo. “Temos que ir deixando mais bonito, melhorando aos poucos, para o turista ficar encantado e ficar com vontade de voltar, além logicamente de agradar os teresopolitanos. Sempre fiz tudo com muito amor, pensando em uma Teresópolis melhor. Temos que trabalhar pelo crescimento da cidade sempre, fazer o bem, mesmo que pareça uma coisa pequena. Uma calçada hoje, uma ponte amanhã, várias flores… E a cidade vai ficando melhor para todo mundo”, destaca.
Entre as obras realizadas por Tião Correa em anos passados, a construção de uma passarela ao lado da Rotariana, próximo à portaria do Parque Nacional, para garantir passagem mais segura para os caminhantes. Outras duas iniciativas populares realizadas nos últimos anos e que merecem destaque são o plantio de hortênsias ao longo da Rotariana e a reforma do Pórtico do Centenário, esta última ação beneficente da igreja Lagoinha e que mudou totalmente o cenário de abandono do principal acesso do município.

 

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 25/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Homem é preso por tentativa de homicídio em Teresópolis

Depois da matéria no jornal, Prefeitura publica o edital da água com correção

Teresópolis: Praça de Esportes Radicais permanece interditada após queda de muro

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

Bonsucesso recebe serviços gratuitos “RJ para Todos” neste sábado

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE