Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Inscrições para Chamada Pública da Agricultura Familiar para compor a merenda escolar terminam na próxima quarta-feira

Propostas impressas também podem ser entregues na Sessão Pública no dia 4 de abril

As inscrições de forma eletrônica para a Chamada Pública da Agricultura Familiar para a compra de gêneros alimentícios para compor a merenda escolar da Rede Municipal de Ensino de Teresópolis terminam na próxima quarta-feira, 3 de abril. Quem preferir, poderá entregar a proposta presencialmente na Sessão Pública que acontece na quinta-feira, 4 de abril, a partir das 18h.

A iniciativa recebe recursos do PNAE (Programa Nacional da Alimentação Escolar) e os interessados podem enviar a documentação de habilitação e seus projetos de venda, de forma digital por meio do link www.licitacao.teresopolis.rj.gov.br, até o dia 3/04, pelo Protocolo Eletrônico 1Doc, disponível no site da Prefeitura.

A Sessão Pública de análise e julgamento acontecerá no dia 4 de abril, às 18h30, na Escola Municipal Francisco Maria Dállia, em Bonsucesso, quando também poderão ser apresentadas, até às 18h, documentação necessária e propostas impressas. O resultado será publicado no Diário Oficial do município até o dia 12/04 e a formalização dos contratos acontece até o dia 22/04. O fornecimento será pelo período de 10 meses, podendo ser prorrogado.

Buscando ampliar a participação do Agricultor Familiar, a realização da Chamada Pública permite a apresentação do Projeto de Venda pelo Agricultor Familiar e Empreendedor Familiar Rural como proponente individual, além da participação como grupo informal (projeto de venda conjunto de agricultores familiares) e grupo formal (associações e cooperativas), todos detentores da DAP – Declaração de Aptidão ao PRONAF – Programa de Nacional Fortalecimento da Agricultura Familiar.

A Chamada Pública é a maior da história do município, com um valor estimado em R$ 1.588.959,09, o cardápio valoriza a produção local, inclusive com a previsão de aquisição de alimentos orgânicos. Essa é mais uma importante ação do Programa ‘Compre em Terê’ que visa dar um tratamento diferenciado para os Pequenos Negócios e Agricultores no fornecimento para a Prefeitura.

O limite individual de venda de alimentos da Agricultura Familiar é de até R$ 30 Mil por Declaração de Aptidão ao PRONAF – DAP ou CAF, por ano civil, por órgão comprador, referente à sua produção, conforme a legislação do Programa Alimenta Brasil – modalidade Compra Institucional.

O Edital pode ser obtido em https://licitacao.teresopolis.rj.gov.br e informações podem obtidas na Secretaria M. de Educação (Rua Carmela Dutra, 475 – Agriões), de segunda a sexta, das 12h às 18h.

Sessão Pública de Análise e Julgamento
Dia: 4 de abril de 2024
Horário: 18h (entrega das propostas) e 18h30 (início da Sessão)
Local: Escola Municipal Francisco Maria Dállia, localizada na Estrada Teresópolis-Friburgo (RJ-130), Km 28, Bonsucesso, no 3º Distrito.

Edição 20/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

OAB esclarece sobre o abuso do aumento da conta mínima comercial de água

Feriado de São Jorge com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

Três flagrados com cocaína e maconha no Meudon

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE