Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Inscrições para o Sisu começam dia 4 de junho

Estudantes usam a nota do Enem para concorrer a vagas em instituições públicas de ensino superior

As inscrições para a segunda edição de 2019 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) serão abertas no dia 4 de junho e ficam disponíveis até o dia 7. A inscrição é feita pela internet e não é preciso pagar taxa. O edital com as regras foi publicado na edição desta quarta-feira (15) do Diário Oficial da União.
Pelo Sisu, os estudantes usam a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para concorrer à vagas em instituições públicas de ensino superior. Poderá se inscrever quem fez a prova do Enem de 2018 e não zerou a nota da redação.
Durante o período de inscrição, os candidatos poderão escolher até duas opções de curso, em ordem de preferência, o local de oferta, o turno e a modalidade de concorrência. O candidato pode alterar as opções de cursos, assim como cancelar. A classificação no Sisu será feita com base na última alteração efetuada e confirmada pelo candidato no sistema.
Os candidatos terão acesso à nota de corte para cada instituição participante, local de oferta, curso, turno e modalidade de concorrência.
O Sisu terá uma única chamada, com resultado divulgado em 10 de junho de 2019 no portal, e nas instituições para as quais efetuou sua inscrição.
A matrícula ou o registro acadêmico na instituição para a qual o candidato foi selecionado na chamada regular deve ser feita nos dias 12 a 17 de junho de 2019.
Para participar da lista de espera, o candidato deverá manifestar seu interesse na página do Sisu, no período de 11 a 17 de junho de 2019. É possível manifestar interesse na lista de espera em apenas um dos cursos para o qual o candidato optou por concorrer em sua inscrição ao Sisu.

 

Tags

Compartilhe:

Teresópolis 23/01/2026
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Guilherme Motta: Justiça determina criação de novo abrigo para receber os cães

Empresas de ônibus alertam para atrasos causados por carros mal estacionados

Teresópolis entre as cidades com mais casos de colisões de veículos em postes

Secretaria de Saúde nega que tenha ocorrido negligência em caso de morte na UPA

Ruas quase intransitáveis no Salaco, Granja Florestal e Córrego dos Príncipes

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE