Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

IPVA: Estado recebeu mais de 600 mil pagamentos no primeiro dia

Grande parte da quitação do imposto ocorreu através do novo sistema aplicado pelo governo

Liberada nesta quarta-feira (08), a emissão do Documento de Arrecadação do Estado do Rio de Janeiro (DARJ) para o pagamento do IPVA 2025 despertou grande interesse dos donos de veículos. Foram gerados mais de 600 mil documentos apenas no primeiro dia. Desse total, cerca de 70 mil já foram pagos, sendo 50 mil por Pix, uma das novidades do imposto para este ano. A adesão ao Pix corresponde a 70% do total de DARJs já pagos. “Nossa busca por inovações, que facilitem a vida do cidadão fluminense, é constante. As mudanças no documento de arrecadação e no pagamento do IPVA são exemplos disso, tanto que tiveram uma ótima aceitação entre os contribuintes”, afirmou o governador Cláudio Castro.

A adoção do DARJ para o pagamento do IPVA possibilita que o dono de veículo tenha, por exemplo, mais informações a respeito do imposto no ato da emissão do documento, como o valor venal (de mercado) e a alíquota aplicada, além de agilizar o processamento do pagamento. Já a opção do Pix amplia as possibilidades de quitação, uma vez que a modalidade é aceita por qualquer banco.

O DARJ é emitido somente pelo site ipva2025.fazenda.rj.gov.br, mediante informação do número do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam). O imposto pode ser pago em cota única, com desconto de 3%, ou em três vezes. De acordo com o calendário divulgado no fim do ano passado, os vencimentos começam no dia 21 deste mês, de acordo com o final de placa do veículo.

Tags

Compartilhe:

Teresópolis 07/02/2026
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Prefeitura de Teresópolis divulga informações sobre acidente com van da Saúde

Teresópolis registra visitação recorde em parques naturais em 2025

Confira a programação do “Carnaval da Gente 2026” em Teresópolis

A Importância da Educação para o Turismo nas Escolas: Construindo um Futuro Consciente e Sustentável

Trabalho em feriados: o que muda com a nova portaria que entra em vigor em 2026

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE