Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

“Jantar Imperial” neste sábado no restaurante Donna Tê em Teresópolis

Evento é uma experiência única e reúne gastronomia, história e cultura

Juliana Ludwig

No próximo sábado (27), o restaurante o Donna Tê realizará, às 19h30, mais uma edição do “Jantar Imperial”, evento temático que traz o resgate da cultura e da gastronomia, enaltece a Imperatriz Teresa Cristina e envolve o próprio morador com o conhecimento da história do nome de Teresópolis. Localizado na Várzea, o estabelecimento já é conhecido na cidade pela excelente gastronomia, espaço panorâmico e ótimo atendimento.
A equipe da Diário TV foi até o Donna Tê conversar com os personagens que estarão presentes no jantar temático a luz de velas. O personagem André Rebouças, interpretado pelo Guia de Turismo Henrique Silva, falou sobre o seu importante papel ao lado da Imperatriz Teresa Cristina, interpretada pela artista Estefane Lucas. “A experiência é muito interessante porque traz um pouco da história do Brasil, e traz à tona quem foi verdadeiramente a Imperatriz Teresa Cristina, mostrando também a origem do nome da nossa cidade”, destaca Henrique.

A equipe da Diário TV foi até o Donna Tê conversar com os personagens que estarão presentes no jantar temático. Foto Juliana Ludwig

A artista Estefane também comentou sobre sua participação nesse projeto. “Essa não é uma personagem fácil de fazer, afinal de contas falar de história não é fácil, ainda mais uma personagem feminina que a história fez questão de apagar muitas coisas. É preciso bastante estudo, horas e horas sem dormir, e a gente sempre tenta trazer algo diferente para contar, o público gosta muito das fofocas e bastidores do reino”, pontua.

Experiência é a luz de velas com a presença dos personagens André Rebouças e Imperatriz Teresa Cristina

Interação
Importante destacar que os personagens trazem a história em um tom lúdico, para atrair a atenção do público e gerar uma interação com os participantes. Os personagens convidam a todos para participar da experiência única gastronômica, histórica e cultural. “Aguardamos vocês no sábado”, enfatiza Henrique. “Será mais uma oportunidade para conhecer nossa história e comer bem”, completa Estafane.

O cardápio imperial
Todo o cardápio do “Jantar Imperial” foi cuidadosamente elaborado especialmente para a experiência gastronômica imperial e italiana. Na entrada é servida uma releitura da famosa coxinha que a imperatriz criou. Como prato principal uma bela macarronada, e, de sobremesa, uma releitura da favorita de Dom Pedro, um delicioso Gellato Imperial de Petrópolis, com cobertura de geleia de goiabada e crispis de queijo parmesão.

Mais informações
O jantar com a Imperatriz Teresa Cristina e André Rebouças é realizado no restaurante Donna Tê, localizado na Praça Baltazar da Silveira, 65, quarto andar, com reservas antecipadas. Quem tiver interesse, basta entrar em contato pelo WhatsApp (21) 98423-4683. Siga também o Instagram @donnateterrazzo


Edição 23/05/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Noventa bombeiros militares do Rio de Janeiro são condecorados pela atuação no Rio Grande do Sul

Corujão: novos horários de ônibus durante a madrugada em Teresópolis

Lula avalia vetar taxação federal de compras internacionais até US$ 50

Fiação quase no nível da rua na Dr. Aleixo, na Várzea

Centro Operacional da GCM homenageia Márcio Catão

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE