A Região Sul-Fluminense conheceu mais do que a força do jiu-jitsu teresopolitano, aprendeu também sobre garra e determinação com os atletas do ‘Superação Down’, projeto que há mais de 10 anos funciona na academia Pro Health mostrando que esses meninos e meninas têm o poder de ir muito mais longe do que imaginam. Sob a supervisão do Mestre Gugu Gomes, os alunos brilharam mais uma vez na etapa da Federação de Jiu-Jitsu do Estado do Rio de Janeiro, realizada no fim de semana no município de Resende. Além dos dedicados integrantes do projeto, o Mestre Gugu e o aluno Ronaldo Couto também alcançaram o lugar mais alto do pódio em suas categorias.
Já com uma longa estrada e muitas medalhas, o ‘Superação’ contempla hoje 40 atletas com Síndrome de Down. “Eles dão sempre um verdadeiro show de superação e união! Somos imensamente gratos à federação por proporcionar momentos únicos de alegria e realização para todos: atletas, familiares e amigos! Gratidão sempre por essa parceria incrível”, relata Gugu.
Nas redes sociais, o atleta teresopolitano destaca a importância do esporte para esses atletas mais do que especiais e, que apesar dos excelentes resultados, a luta por igualdade ainda está longe de ser concluída. “Reafirmamos nosso compromisso em continuar seguindo firmes para fomentar a empatia e construir um futuro mais inclusivo. Comemoremos as conquistas alcançadas até aqui, que sejamos inspiração delas para seguir em frente e lembremos que, juntos, podemos construir um mundo onde cada pessoa, independentemente de suas capacidades, seja respeitada e valorizada”, divulgou na página do projeto.


Além dos dedicados integrantes do projeto, o Mestre Gugu e o aluno Ronaldo Couto também alcançaram o lugar mais alto do pódio em suas categorias. Foto: Divulgação