Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Jiu-Jitsu: atletas de Teresópolis ganharam 52 medalhas no fim de semana

Sessenta e cinco lutadores de seis academias do município participaram de três competições

Marcello Medeiros

Mais uma vez Teresópolis alcançou os primeiros lugares no pódio em competições de Jiu-Jitsu, dessa vez com mais de 50 medalhistas em apenas um fim de semana! Foram 65 atletas locais, representando seis academias, em três competições. Fazendo valer a tradição da arte suave no município, os lutadores serranos voltaram para casa com impressionantes 52 medalhas, divididas em ouro, prata e bronze, em eventos realizados no Rio de Janeiro, Curitiba e Balneário Camboriú neste sábado e domingo. Ou seja, como já destacou o Diário, além de Capital Nacional do Montanhismo, Teresópolis poderia lutar para conseguir o título de “Capital Nacional do Jiu-Jistu”, pois frequentemente a cidade vem sendo muito bem representada e exportando talentos para várias do mundo.
Na Arena Olímpica de Deodoro, no Rio de Janeiro, foi realizada a décima edição do Pan Americano de Jiu-Jitsu da South American Federation. Fundada em 2013, a SJJSAF é a federação responsável pelo Jiu-Jitsu na América do Sul, ligada a SJJIF (Sport International Jiu Jitsu Federation). Os representantes do nosso município foram: Gfteam Teresópolis, com 39 atletas e 25 medalhas (7 de ouro, 14 de prata e 4 de bronze); Pitbull Davi Fidélis, com 10 atletas e 15 medalhas (10 ouros, 3 pratas e 2 bronzes); Projeto Social Lutando Para Vencer, com seis atletas e seis medalhas (2 ouros, 3 pratas e 1 bronze); e Iran Moreno, com dois atletas e duas medalhas de ouro.
No Abu Dhabi AJP TOUR, realizado em Balneário Camboriú, Santa Catarina, a GFTeam participou com um atleta, que voltou para casa com uma medalha de ouro. Já no Curitiba Summer Open, realizado na capital do Paraná, a academia Nova Barra participou com sete atletas, obtendo três medalhas (Uma de prata e duas de bronze). Já a Takayas Top Team foi representada por um atleta, que ficou na terceira colocação na sua categoria e voltou para Teresópolis com a medalha de bronze.

RESULTADOS
PAN AMERICANO DA SJJSAF (Deodoro/RJ)
Gfteam Teresópolis – 39 atletas, 25 medalhas (7 ouros, 14 pratas, 4 bronzes)
Pitbull Davi Fidélis – 10 atletas, 15 medalhas (10 ouros, 3 pratas, 2 bronzes)
Projeto Social Lutando Para Vencer – 6 atletas, 6 medalhas (2 ouros, 3 pratas, 1 bronze)
Iran Moreno – 2 atletas, 2 medalhas de ouro

ABU DHABI AJP TOUR (Balneário Camboriú)
GFTeam, um atleta e uma medalha de ouro

CURITIBA SUMMER OPEN (Curitiba)
Nova Barra – 7 atletas, 3 medalhas (1 prata e 2 bronzes)
Takayas Top Team – Um atleta e uma medalha de bronze

Foram 65 atletas locais, representando seis academias, em competições no Rio de Janeiro, Santa Catarina e Paraná neste sábado e domingo

Edição 20/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

OAB esclarece sobre o abuso do aumento da conta mínima comercial de água

Feriado de São Jorge com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

Três flagrados com cocaína e maconha no Meudon

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE