Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Jiu-Jitsu: Jovens de Teresópolis ganham 21 medalhas em São José

Atletas fazem parte de projeto social realizado no CIEP do bairro da Fonte Santa

Marcello Medeiros

Mais um fim de semana de vitória nos tatames para atletas do Jiu-Jitsu de Teresópolis, modalidade esportiva que tem mostrado que nosso município tem grande potencial para brilhar no Brasil e exterior. Alunos de projeto social realizado no CIEP Amaury Amaral dos Santos, no bairro da Fonte Santa, participaram da II Copa Águas de Março, realizada em São José do Vale do Rio Preto. Dos 25 inscritos na competição, 21 alunos do professor Marcos Oliveira voltaram para casa com medalhas. A competição foi organizada pela academia Nova Serrana e pela prefeitura do município vizinho.
Os que subiram no primeiro lugar do pódio foram os atletas: Fabiane Souza, Ingrid, Wesley, Wagner, Pedro Lucas, Pedro Henrique, João Pedro e Theo Gaspar. Foram medalhistas de bronze os jovens atletas Ytalo, Allana, Ana Luiza, Evellyn, Thiago, Sávio, Milena e Valentina. No terceiro lugar do pódio, foram quatro medalhistas de bronze: Jully, Byanka, Marianny e Gabriel.


Dessa vez os lutadores Lorenzo, Alice, Arthur e Theylor não foram medalhistas, mas realizaram boas lutas e já retomaram os treinamentos para alcançar o pódio nas próximas competições. Com os bons resultados, a equipe do CIEP da Fonte Santa ficou em segundo lugar na classificação geral. O projeto social é coordenado pela diretora Sandra Patrício e professora Núbia. Não é cobrada mensalidade dos alunos, que contaram com a ajuda de empresários e amigos para poderem disputar a competição no município vizinho. Quem quiser contribuir com o projeto social, pode procurar diretamente a unidade de ensino, que fica localizada próximo ao quilômetro 78 da rodovia Rio-Bahia, a BR-116.

Destaque mundial
Teresópolis é conhecida como Capital Nacional do Montanhismo, mas hoje são os tatames que têm forjado atletas que estão carregando o nome do município para várias partes do mundo. Além de grandes resultados em competições no Brasil e exterior, há dezenas de lutadores de Jiu-Jitsu de Teresópolis dando aulas em países europeus, no Oriente Médio e Estados Unidos. Em Dubai, por exemplo, lutadores teresopolitanos têm contribuído até com o treinamento das forças de segurança.
Em janeiro passado, O Diário contou a história da jovem teresopolitana Kamily Takayas, campeã na sua modalidade (faixa-roxa) no Campeonato Europeu de Jiu-Jitsu da IBJJF 2024, realizado no Institut National du Judo, em Paris, França. Ela lutou pelo Team Kimura KMR. Destaque na “arte suave” nos últimos anos, ela é filha do conhecido professor Roger Takayas, falecido em novembro de 2022, e segue a tradição de dedicação e paixão pelo esporte.

Edição 20/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Trilha mais antiga da Serra dos Órgãos completa 183 anos

A festa pelo livro de Edinar Corradini

“PREFEITO, CADÊ O DINHEIRO DA CAUSA ANIMAL?” Protetoras visitam canil e denunciam insalubridade

Anvisa mantém proibição ao cigarro eletrônico no país

Alexandre de Moraes diz que soberania brasileira está sob ataque

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE