Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Jovens aprendizes vão atuar em órgãos do governo estadual

Exemplo para empresas de médio e grande porte que são obrigadas a compor equipes com esse público

Vinte e quatro jovens aprendizes começarão a trabalhar em diferentes secretarias e órgãos do governo estadual a partir desta semana, dentro do programa Jovem Aprendiz. Isso só foi possível porque a Secretaria de Trabalho e Renda do Estado do Rio habilitou o governo do estado junto à Superintendência Regional do Trabalho para atuar como entidade concedente da experiência prática de aprendizagem.

Pela Lei 10.097/2000, empresas de médio e grande porte precisam compor 5% a 15% de seu quadro de pessoal com jovens de 14 a 24 anos. A equipe da Secretaria de Trabalho e Renda atuou no sentido de que empresa terceirizada do Estado arcasse com a contratação desses jovens para que trabalhem no Governo do Estado, cumprindo, assim, a legislação. Dessa forma, o estado do Rio contribui para facilitar o acesso ao primeiro emprego.
O estado do Rio fechou 2019 com 50 mil jovens aprendizes, enquanto em 2018 eram 40 mil. A meta da Superintendência Regional é chegar a 80 mil, informou o auditor fiscal Ramon Faria durante a solenidade, que contou com a presença do governador Wilson Witzel e dos secretários Jorge Gonçalves (Trabalho e Renda) e Cleiton Rodrigues (Governo).

 

Tags

Compartilhe:

Teresópolis 27/12/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Bairro do Alto poderá ter novos prédios com até 20 andares

Estudo inédito mapeia mamíferos encontrados no Parque Montanhas de Teresópolis

Concurso da Prefeitura: ajustes finais para a liberação do edital

Deputado vai à Justiça para derrubar “gratificação faroeste” no Rio

Bolsonaro passa por cirurgia após crise de soluço

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE