Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Jovens participantes de centros de assistência social de Teresópolis terão aulas gratuitas de Kung Fu

As atividades acontecerão no Colégio Estadual Lions Club

A partir de maio, usuários entre 12 e 18 anos incompletos dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de Teresópolis terão curso gratuito de Kung Fu, estilo Hung Gar (Garra do Tigre). A iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, responsável pelos CRAS e o CREAS, o Colégio Estadual Lions Club e o Professor Walter Carneiro dos Santos Ribeiro Junior.

A princípio, serão 20 vagas para CRAS e CREAS e 10 para o Colégio Lions, devido ao espaço físico disponível. As aulas acontecerão às segundas-feiras, das 19h às 20h30 (para os alunos mais velhos) e às quartas-feiras das 17h30 às 19h (para os mais novos). Os interessados deverão preencher um formulário fornecido pelos CRAS e o CREAS até o dia 25 de abril e, havendo mais demanda do que vagas, as prioridades serão avaliadas.

“As artes marciais proporcionam desenvolvimento social e pessoal, disciplina e crescimento da autoconfiança”, explicou a coordenadora de Proteção Social Especial de Média Complexidade da SMDS, Karla Ribeiro.

O Kung Fu Hung Gar é o sistema do tigre trazido da China na década de 80 pelo Grão Mestre Li Hon Ki. O Colégio Estadual Lions Club fica na Rua General Augusto Sevilha, s/nº, Meudon, Teresópolis.

Edição 12/07/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Cid reafirma que Bolsonaro leu minuta golpista durante reunião

DIVERSÃO NAS FÉRIAS ESCOLARES: Le Canton com programação especial para o mês de julho

TERESÓPOLIS: Companhia K9, da GCM, se destaca em operações e ações sociais

“Cantinho das Cerejeiras” encanta moradores de Teresópolis

Obras da Feirinha do Alto devem ser concluídas em oito meses

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE