Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Jovens participantes de centros de assistência social de Teresópolis terão aulas gratuitas de Kung Fu

As atividades acontecerão no Colégio Estadual Lions Club

A partir de maio, usuários entre 12 e 18 anos incompletos dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de Teresópolis terão curso gratuito de Kung Fu, estilo Hung Gar (Garra do Tigre). A iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, responsável pelos CRAS e o CREAS, o Colégio Estadual Lions Club e o Professor Walter Carneiro dos Santos Ribeiro Junior.

A princípio, serão 20 vagas para CRAS e CREAS e 10 para o Colégio Lions, devido ao espaço físico disponível. As aulas acontecerão às segundas-feiras, das 19h às 20h30 (para os alunos mais velhos) e às quartas-feiras das 17h30 às 19h (para os mais novos). Os interessados deverão preencher um formulário fornecido pelos CRAS e o CREAS até o dia 25 de abril e, havendo mais demanda do que vagas, as prioridades serão avaliadas.

“As artes marciais proporcionam desenvolvimento social e pessoal, disciplina e crescimento da autoconfiança”, explicou a coordenadora de Proteção Social Especial de Média Complexidade da SMDS, Karla Ribeiro.

O Kung Fu Hung Gar é o sistema do tigre trazido da China na década de 80 pelo Grão Mestre Li Hon Ki. O Colégio Estadual Lions Club fica na Rua General Augusto Sevilha, s/nº, Meudon, Teresópolis.

Edição 20/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

OAB esclarece sobre o abuso do aumento da conta mínima comercial de água

Feriado de São Jorge com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

Três flagrados com cocaína e maconha no Meudon

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE