Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Lar Tia Anastácia precisa de doações de alimentos

Instituição de Teresópolis é responsável por quatro refeições diárias para 80 crianças

Isla Gomes

A história do Lar Tia Anastácia, localizado no Rosário, teve inicio em 1987 com o simpático casal Mary Pinheiro e João dos Santos, que começou a acolher em seu lar crianças e adolescentes oferecendo todo o suporte e amor que eles podiam fornecer. Assim, o número de crianças ajudadas cresceu rapidamente e poucos anos depois o espaço foi finalmente oficializado como Lar Tia Anastácia, essa instituição que com mais de 30 anos de existência já transformou diversas vidas e até os dias de hoje mantém suas atividades que alegram, alimentam, acalentam e acolhem inúmeras famílias. A instituição conta com poucos voluntários e mais de 80 crianças matriculadas e precisa de ajuda para continuar importante ação. Em um vídeo postado nas redes sociais neste mês de maio, a organização pede alimentos não perecíveis para ajudar na alimentação diária das crianças.

Na divulgação, aparece a voluntária Dominique, que há 12 anos no Lar relata que o momento atual do estoque alimentício da instituição é preocupante. “Estamos passando por uma fase muito difícil na questão dos alimentos. Nós oferecemos o café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar para 80 crianças, de segunda a sexta. A demanda é enorme e a nossa dispensa está quase vazia, falta arroz e outros alimentos básicos de uma refeição. Eu peço a colaboração de todos neste momento, para podermos continuar oferecendo o melhor para nossas crianças”, ressalta.

Rede de amor
A equipe da Diário TV e do Jornal O Diário esteve no local recentemente e pôde acompanhar de perto essa esfera de amor e solidariedade. “Nós somos uma referência para os momentos de apoio e de pedido de socorros para as famílias aqui do nosso entorno, as pessoas veem o nosso Lar como um parceiro, uma base, um socorro mesmo, para todos os momentos e situações. Nós temos recreação infantil onde trabalhamos com as crianças mais novas, temos também um projeto em parceria com Sesc, o Sesc Mais Infância que atende de seis aos 12 anos, e além disso também estamos prestando apoio à mulheres adultas que desejam aprender o oficio de artesanato macramê com a oficina ‘Costurando o Amanhã’ elas tem aulas uma vez por semana, todas as quintas-feiras de manhã”, explicou, na ocasião, a Flávia Becker, Coordenadora do Lar Tia Anastácia.

Funcionamento e atividades
O Lar Tia Anastácia atende crianças e adolescentes com atividades lúdicas e de educação informal. Funciona em dois turnos – manhã e tarde, em regime de contraturno escolar, sendo fornecidas duas refeições por turno, não sendo interrompidas nas férias escolares. O projeto visa garantir espaços seguros para as brincadeiras e tempo livre para a criança exercer sua criatividade, permitindo o convívio com outras crianças para que elas troquem brincadeiras e conhecimentos. As atividades desenvolvidas trabalham a temática das artes, danças, papel e tinta, circo, argila, música entre outras, fomentando a alegria, o entusiasmo e novas descobertas.

Como contribuir
Para ajudar basta entrar em contato pelo telefone 3642-0861 ou levar a doação diretamente no local, na Rua Otto Alencar, 380, Rosário.

Edição 22/11/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Ginásio Pedrão recebe o Festival Teresopolitano de Vôlei

Imóvel que a Prefeitura de Teresópolis comprou por R$ 6,5 milhões pode ser vendido em leilão 65% mais barato

Carona de motocicleta morre atropelada por caminhão na Várzea

Principal suspeito de homicídio em Santa Cecília é flagrado cometendo tortura

Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE