Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Lar Tia Anastácia precisa de doações de alimentos

Instituição de Teresópolis é responsável por quatro refeições diárias para 80 crianças

Isla Gomes

A história do Lar Tia Anastácia, localizado no Rosário, teve inicio em 1987 com o simpático casal Mary Pinheiro e João dos Santos, que começou a acolher em seu lar crianças e adolescentes oferecendo todo o suporte e amor que eles podiam fornecer. Assim, o número de crianças ajudadas cresceu rapidamente e poucos anos depois o espaço foi finalmente oficializado como Lar Tia Anastácia, essa instituição que com mais de 30 anos de existência já transformou diversas vidas e até os dias de hoje mantém suas atividades que alegram, alimentam, acalentam e acolhem inúmeras famílias. A instituição conta com poucos voluntários e mais de 80 crianças matriculadas e precisa de ajuda para continuar importante ação. Em um vídeo postado nas redes sociais neste mês de maio, a organização pede alimentos não perecíveis para ajudar na alimentação diária das crianças.

Na divulgação, aparece a voluntária Dominique, que há 12 anos no Lar relata que o momento atual do estoque alimentício da instituição é preocupante. “Estamos passando por uma fase muito difícil na questão dos alimentos. Nós oferecemos o café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar para 80 crianças, de segunda a sexta. A demanda é enorme e a nossa dispensa está quase vazia, falta arroz e outros alimentos básicos de uma refeição. Eu peço a colaboração de todos neste momento, para podermos continuar oferecendo o melhor para nossas crianças”, ressalta.

Rede de amor
A equipe da Diário TV e do Jornal O Diário esteve no local recentemente e pôde acompanhar de perto essa esfera de amor e solidariedade. “Nós somos uma referência para os momentos de apoio e de pedido de socorros para as famílias aqui do nosso entorno, as pessoas veem o nosso Lar como um parceiro, uma base, um socorro mesmo, para todos os momentos e situações. Nós temos recreação infantil onde trabalhamos com as crianças mais novas, temos também um projeto em parceria com Sesc, o Sesc Mais Infância que atende de seis aos 12 anos, e além disso também estamos prestando apoio à mulheres adultas que desejam aprender o oficio de artesanato macramê com a oficina ‘Costurando o Amanhã’ elas tem aulas uma vez por semana, todas as quintas-feiras de manhã”, explicou, na ocasião, a Flávia Becker, Coordenadora do Lar Tia Anastácia.

Funcionamento e atividades
O Lar Tia Anastácia atende crianças e adolescentes com atividades lúdicas e de educação informal. Funciona em dois turnos – manhã e tarde, em regime de contraturno escolar, sendo fornecidas duas refeições por turno, não sendo interrompidas nas férias escolares. O projeto visa garantir espaços seguros para as brincadeiras e tempo livre para a criança exercer sua criatividade, permitindo o convívio com outras crianças para que elas troquem brincadeiras e conhecimentos. As atividades desenvolvidas trabalham a temática das artes, danças, papel e tinta, circo, argila, música entre outras, fomentando a alegria, o entusiasmo e novas descobertas.

Como contribuir
Para ajudar basta entrar em contato pelo telefone 3642-0861 ou levar a doação diretamente no local, na Rua Otto Alencar, 380, Rosário.

Edição 20/06/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Teresópolis começa a vacinar contra a dengue

ONG vai realizar castração de animais em Teresópolis

Bandido armado assalta motorista de aplicativo em Teresópolis

Delino Tomé corre mais de 900 quilômetros em 14 dias seguidos

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE