Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Lei Seca autuou 24 por embriaguez ao volante em Teresópolis

Operação abordou mais de 100 motoristas no último fim de semana

A Operação Lei Seca autuou 365 condutores por alcoolemia no teste do etilômetro, entre sexta-feira (25) e domingo (27) em todo o estado do Rio. Os municípios de Maricá, Cabo Frio, Macaé, Teresópolis, Arraial do Cabo e os bairros da Barra da Tijuca e do Recreio dos Bandeirantes, na cidade do Rio, registraram as maiores quantidades de flagrantes no bafômetro. Nas 33 ações de fiscalização realizadas, a Operação analisou 2.322 condutores e finalizou com uma taxa de alcoolemia total de 15,7%.
Na Região Serrana, a ação ocorreu em Teresópolis, onde a Lei Seca registrou uma taxa média de alcoolemia de 20% em 127 abordagens, entre os dias de sexta (25) e sábado (26). No mesmo período, agora na Região Norte do estado, uma ação no município de Macaé também marcou uma taxa média de 20% em 160 abordagens.
Na cidade do Rio, uma ação de sábado (26), no bairro da Barra da Tijuca, registrou a maior taxa de alcoolemia do final de semana: 50% dos 20 motoristas abordados foram reprovados no bafômetro. Ainda na Zona Oeste da capital, uma blitz de domingo (27), no bairro do Recreio dos Bandeirantes, autuou 23 condutores por alcoolemia em 81 abordagens (28,4%).
No município de Maricá, uma ação de sábado (26) marcou a 2ª maior taxa do final de semana: 43% dos 75 motoristas abordados estavam alcoolizados. Na Região dos Lagos, município de Cabo Frio, uma blitz de sábado (26) atuou 14 dos 40 abordados, gerando uma taxa de alcoolemia de 35%. Já no município de Arraial do Cabo, foram 134 abordados e 22 reprovados (16,4%).

Mais sobre a ação
A Operação Lei Seca é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Governo do Rio de Janeiro, em parceria com o DETRAN e Secretaria de Estado da Polícia Militar, criada para combater a combinação de álcool e direção, visando reduzir acidentes de trânsito e salvar vidas. Lançada em 2009, a operação realiza blitzes em vias estratégicas, onde condutores são submetidos ao teste do bafômetro. Além da fiscalização, a operação também tem um forte viés educativo, promovendo a conscientização sobre os perigos da embriaguez ao volante.

Edição 06/11/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

SINE divulga 246 vagas de emprego em Teresópolis

Bêbado, motorista bate em poste, sai do carro e pede uma cerveja

Teresópolis recebe Seminário Estadual de Defesa Civil

Lula parabeniza Trump pela vitória nas presidenciais norte-americanas

Pré-matrícula on-line para novos alunos na Rede Municipal termina nesta sexta-feira

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE