Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Lembrança das “kombis de caldo de cana do Soberbo” faz sucesso

Feirantes hoje trabalham ao lado do terminal turístico, mas guardam histórias e amizades do antigo ponto

Nesta quinta-feira (06), O Diário publicou em suas redes sociais três imagens dos antigos pontos de comércio de caldo de cana e pastéis no Mirante do Soberbo, às margens da BR-116, da época em que as Kombis eram referência para quem buscava os lanches enquanto contemplava a espetacular vista da Serra dos Órgãos. Aproveitando o dia de #tbt (Abreviação da expressão em inglês Throwback Thursday, que significa “quinta-feira do retorno” ou “quinta-feira das lembranças”), publicamos imagens de uma das expositoras, Adriana Lopes, do Quiosque Dedo de Deus, e as imagens fizeram um tremendo sucesso. “Foi onde tudo começou”, publicou a simpática empreendedora, que ao longo dos anos fez muitos amigos no seu local de trabalho.

As antigas VWs ficaram no Mirante por muitos anos, até intervenção da antiga concessionária que administra a BR-116, a CRT. Assim, os feirantes passaram a atender em quiosques construídos pela prefeitura de Teresópolis próximo ao Centro de Atendimento ao Turista. Os comerciantes são verdadeiros anfitriões dos turistas que param na entrada da cidade para admirar a Serra dos Órgãos e, logicamente, para degustar um delicioso caldo de cana e os variados pastéis e bolinhos. Além dos visitantes, os teresopolitanos adoram passam por lá para prestigiar os quatro quiosques em funcionamento atualmente.

A publicação nas redes sociais do Diário teve centenas de comentários e curtidas. “Adriana é uma guerreira maravilhosa, não tem como não passar e não visitar o seu cantinho. É sempre um grande prazer e ser recebida com sorriso dela e sua equipe e saborear aquele bolinho de aipim e pastel delicioso que só ela sabe fazer, e tudo de bom nos faz sentir em casa, ela merece tudo de melhor”, comentou Celma Carvalho. “Tem Tia Rita também, que já é uma mulher de idade muito guerreira também, está desde o começo está lá com o senhor Antônio… Bolinho de aipim, pastel, aquele caldo de cana no capricho… Afinal todos são guerreiros e muito trabalhadores”, publicou Rô Nogueira.

Edição 07/02/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Lembrança das “kombis de caldo de cana do Soberbo” faz sucesso

Feso inaugura teatro com capacidade para 380 pessoas em Teresópolis

Motorista invade a calçada e coloca crianças em risco no Alto

Boteco Le Canton, evento “open food” neste sábado em Teresópolis

Fies 2025: inscrições terminam nesta sexta-feira

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE