Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Leonardo Vasconcellos não será secretário de educação

Vereador foi chamado para assumir secretaria estadual no estado de Rondônia

Wanderley Peres

O vereador Leonardo Vasconcellos volta nesta quinta-feira, 24, da viagem que fez a Rondônia. Depois de passar dois dias em Porto Velho, conhecendo a realidade do longínquo estado da Região Norte, distante 3.436 quilômetros de Teresópolis, o presidente da Câmara Municipal e segundo suplente de deputado estadual pelo União Brasil retorna à cidade cheio de ideias novas, depois de saber que ideias suas viajaram para tão longe. Ganhador do prêmio Gestor Empreendedor, em 2015, justamente por implantar a rotina de buscar e levar as crianças para e escola e deixar em casa quando foi secretário municipal, a possibilidade de ter o ex-secretário teresopolitano em seu governo levou o governador reeleito ao convite para que Leonardo fosse seu secretário de Educação. Companheiro de partido, o governador queria conhecer mais sobre essa realidade de Teresópolis, e ativar em seu estado um programa através de barcas, ônibus e bicicletas, daí o convite.

Governador reeleito Marcos Rocha


Segundo suplente de deputado estadual no Rio de Janeiro, levado à Rondônia para o encontro pelo deputado fluminense eleito Marcelo Cruz, o vereador Leonardo ouviu do governador reeleito Marcos Rocha o convite, propondo o trabalho de integração dos 52 municípios do estado através da Educação, pasta de governo que fala com todo o território, e na maioria dos estados brasileiros, inclusive no Rio de Janeiro, ignorada a sua importância como elo entre o governo e o cidadão.
“É um convite honroso, que honra a nossa cidade, mesmo que eu não estando à disposição para a nobre empreitada. Os desafios são enormes, porque o estado de Rondônia tem escolas em regiões ribeirinhas e de difícil acesso para os professores e alunos, municípios com até 900 km de distância de Porto Velho, capital. As pessoas são parecidas, o povo bom igual, embora a pobreza pareça maior, mas é um outro mundo isso aqui, dá vontade enorme de pegar esse trabalho e transformar essa realidade, mas temos outros projetos em curso e sendo levados a efeito, junto a população teresopolitana, só isso justifica a minha recusa. Mas vim, pessoalmente, verificar o desafio proposto, aprender mais sobre o nosso país e a realidade da educação das crianças, e para agradecer, pessoalmente, ao companheiro Marcos Rocha, governador reeleito, o convite”, disse Leonardo a O DIÁRIO no início da noite desta quarta-feira, confirmando que se propôs a prestar uma assessoria para desenvolvimento da pasta, por cortesia ao companheiro de partido.
Entre uma agenda e outra, nos três dias que demora a visita, Leonardo visitou também a Assembleia Legislativa de Rondônia, com apenas 22 deputados, e que fica próxima ao palácio de governo, encontrando, no caminho, boas conversas quando diziam que ele era de Teresópolis.

  • “A cidade da Seleção Brasileira”, dizia um. “Onde tem o Dedo de Deus”, falava outro, a quem o vereador era apresentado pela comitiva que o recebeu. “É incrível como a nossa cidade é conhecida e como os problemas das outras cidades são tão parecidos como os nossos. Da mesma forma que se interessam pela solução que demos para o transporte dos alunos na Educação, vimos soluções muito interessantes aqui também. Tem servido como um bom aprendizado esses dias, uma realidade bem diferente da nossa, mas que ensina a quem está disposto a aprender”, disse o vereador.
    Leonardo Vasconcellos é professor, pós-graduado em gestão pública e referência no estado em se tratando de gestão da educação pública. No período em que comandou a pasta da Educação em Teresópolis, alcançou alguns dos melhores desempenhos do estado no índice de Desenvolvimento da Educação Básica, sendo o Município considerado como um dos dez melhores do país em qualidade de educação. Na ocasião, o Município também se destacou entre os que melhor remuneram o Professor, sendo um dos poucos, à época, que garantiu o piso salarial do magistério acima do piso nacional.

Tags

Compartilhe:

Edição 24/02/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Conta de água comercial com 100% de aumento ainda sem solução

MEIs: Contadora explica aumento no valor da contribuição previdenciária

Ação conjunta prende homicida em Itaipava

Viação Teresópolis atualiza tabela divulgada pelo Detro e informa novos valores

Jacarandá, um lugar para visitar em qualquer estação do ano

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE