Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Leonardo Vasconcellos não será secretário de educação

Vereador foi chamado para assumir secretaria estadual no estado de Rondônia

Wanderley Peres

O vereador Leonardo Vasconcellos volta nesta quinta-feira, 24, da viagem que fez a Rondônia. Depois de passar dois dias em Porto Velho, conhecendo a realidade do longínquo estado da Região Norte, distante 3.436 quilômetros de Teresópolis, o presidente da Câmara Municipal e segundo suplente de deputado estadual pelo União Brasil retorna à cidade cheio de ideias novas, depois de saber que ideias suas viajaram para tão longe. Ganhador do prêmio Gestor Empreendedor, em 2015, justamente por implantar a rotina de buscar e levar as crianças para e escola e deixar em casa quando foi secretário municipal, a possibilidade de ter o ex-secretário teresopolitano em seu governo levou o governador reeleito ao convite para que Leonardo fosse seu secretário de Educação. Companheiro de partido, o governador queria conhecer mais sobre essa realidade de Teresópolis, e ativar em seu estado um programa através de barcas, ônibus e bicicletas, daí o convite.

Governador reeleito Marcos Rocha


Segundo suplente de deputado estadual no Rio de Janeiro, levado à Rondônia para o encontro pelo deputado fluminense eleito Marcelo Cruz, o vereador Leonardo ouviu do governador reeleito Marcos Rocha o convite, propondo o trabalho de integração dos 52 municípios do estado através da Educação, pasta de governo que fala com todo o território, e na maioria dos estados brasileiros, inclusive no Rio de Janeiro, ignorada a sua importância como elo entre o governo e o cidadão.
“É um convite honroso, que honra a nossa cidade, mesmo que eu não estando à disposição para a nobre empreitada. Os desafios são enormes, porque o estado de Rondônia tem escolas em regiões ribeirinhas e de difícil acesso para os professores e alunos, municípios com até 900 km de distância de Porto Velho, capital. As pessoas são parecidas, o povo bom igual, embora a pobreza pareça maior, mas é um outro mundo isso aqui, dá vontade enorme de pegar esse trabalho e transformar essa realidade, mas temos outros projetos em curso e sendo levados a efeito, junto a população teresopolitana, só isso justifica a minha recusa. Mas vim, pessoalmente, verificar o desafio proposto, aprender mais sobre o nosso país e a realidade da educação das crianças, e para agradecer, pessoalmente, ao companheiro Marcos Rocha, governador reeleito, o convite”, disse Leonardo a O DIÁRIO no início da noite desta quarta-feira, confirmando que se propôs a prestar uma assessoria para desenvolvimento da pasta, por cortesia ao companheiro de partido.
Entre uma agenda e outra, nos três dias que demora a visita, Leonardo visitou também a Assembleia Legislativa de Rondônia, com apenas 22 deputados, e que fica próxima ao palácio de governo, encontrando, no caminho, boas conversas quando diziam que ele era de Teresópolis.

  • “A cidade da Seleção Brasileira”, dizia um. “Onde tem o Dedo de Deus”, falava outro, a quem o vereador era apresentado pela comitiva que o recebeu. “É incrível como a nossa cidade é conhecida e como os problemas das outras cidades são tão parecidos como os nossos. Da mesma forma que se interessam pela solução que demos para o transporte dos alunos na Educação, vimos soluções muito interessantes aqui também. Tem servido como um bom aprendizado esses dias, uma realidade bem diferente da nossa, mas que ensina a quem está disposto a aprender”, disse o vereador.
    Leonardo Vasconcellos é professor, pós-graduado em gestão pública e referência no estado em se tratando de gestão da educação pública. No período em que comandou a pasta da Educação em Teresópolis, alcançou alguns dos melhores desempenhos do estado no índice de Desenvolvimento da Educação Básica, sendo o Município considerado como um dos dez melhores do país em qualidade de educação. Na ocasião, o Município também se destacou entre os que melhor remuneram o Professor, sendo um dos poucos, à época, que garantiu o piso salarial do magistério acima do piso nacional.

Tags

Compartilhe:

Edição 26/07/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

ALERTA: Homens passam notas falsas no comércio de Teresópolis

Bloqueio total nas contas da Prefeitura de Teresópolis impedem pagamentos cotidianos do mau governo

Extremos climáticos dominam 1º Reunião de Engajamento do G20 Regional

Terreno da Sudamtex, de novo bairro a lixão clandestino

Homem é detido após furtar supermercado na Barra do Imbuí

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE