Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Liga do Natal: Caravana itinerante nesta sexta em Teresópolis

Evento apresenta peça de teatro com Papai Noel e sua turma, cinema, shows locais, oficinas e brincadeiras

Entre 01 e 10 de dezembro as cidades de Teresópolis, Petrópolis, Rio de Janeiro, Duque de Caxias, Bom Jardim, Trajano de Moraes e São Sebastião do Alto receberão uma programação repleta de atrações especiais do projeto itinerante Liga do Natal, uma verdadeira festa para confraternizar e reunir toda a família. Na programação, totalmente acessível e gratuita, acontecem brincadeiras nas praças, contação de histórias, oficinas de arte, distribuição de gibis, Cine de Natal, shows de atrações locais e o mais esperado pelo público: o espetáculo teatral “Liga do Natal”, cuja história tem como protagonista uma Mamãe Noel negra e empoderada que, junto com o Papai Noel e os símbolos do natal Estrela, Árvore, Boneco de Neve e Duende, vão viver uma verdadeira aventura no Rio de Janeiro. Interativo e com muito humor, o espetáculo promove a participação do público e a formação de plateia, contando ainda com audiodescrição e libras. Em Teresópolis, a apresentação será realizada nesta sexta-feira, 01, na Praça Olímpica, das 16h às 21h30.
A produção de conteúdo em diversos formatos e plataformas ampliam o alcance do projeto, por meio das redes sociais que apresentam vídeos, tutoriais, vlogs de bastidores e trilha sonora original disponíveis nas redes sociais da Liga do Natal, o que faz do projeto uma verdadeira plataforma de entretenimento natalino. “Toda estratégia é construída a partir de um pensamento multiplataforma e transmídia, que conversa com o público em diversos canais e é permeada por muito entretenimento, apresentando o Natal em uma perspectiva renovada e atraente para toda a família, seja nas atividades presenciais ou na comodidade da sua casa”, explica Priscylla Mesquita, idealizadora e diretora geral do projeto.
A Liga do Natal é uma iniciativa que busca fortalecer e renovar a tradição natalina por meio de valores como solidariedade, inclusão e respeito à diversidade. “Toda concepção do projeto parte da perspectiva de que no natal estamos mais propícios a ter um olhar mais cuidadoso para si, para o outro e para o mundo. Neste sentido, toda narrativa é construída de modo a inspirar bons pensamentos, atitudes e valores que possam fortalecer os vínculos sociais”, ressalta Flávia Muluc, Diretora Artística e Pedagógica do projeto. Do planejamento à execução, o projeto é pautado por questões que passam pelo acesso à arte e cultura, formação de plateia, acessibilidade, inclusão social e sustentabilidade. O projeto é liderado por mulheres e possui uma equipe diversa e inclusiva.

PROGRAMAÇÃO GRATUITA
– 16h às 19h, Brincadeiras, contação de histórias e distribuição de gibis;
– 16h às 19h40, Globo de neve gigante;
– 19h às 19h30, Cine de Natal: O Natal da Luna;
– 19h30 às 20h20, apresentações culturais;
– 20h30 às 21h30, espetáculo ‘Liga do Natal’;
– 21h30, Encerramento.

Edição 24/02/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Viação Teresópolis atualiza tabela divulgada pelo Detro e informa novos valores

MEIs: Contadora explica aumento no valor da contribuição previdenciária

Paróquia Santa Rita de Cássia celebra 25 anos de criação da diocese

Automedicação em casos de dengue pode até agravar complicações da doença

Sine divulga 147 vagas de emprego em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE