Na madrugada desta terça-feira (18), o proprietário de uma loja de venda de telefones celulares localizada na Avenida Delfim Moreira, na Várzea, teve um grande prejuízo. Ao chegar para mais um dia de trabalho, encontrou o estabelecimento vandalizado e constatou o furto de diversos aparelhos, a maioria de marcas famosas e modelos atuais e cobiçados. O caso foi registrado na 110ª Delegacia de Polícia.
Segundo está sendo investigado, imagens do circuito de segurança registraram dois homens encapuzados invadindo o local após quebrar uma das vidraças com uma pedra. Entre os aparelhos furtados, estão um IPhone 15 plus, Xiaomi Note 14, Xiaomi Note 13, Xiaomi Note 14 pro, Xiaomi Poco F4, Xiaomi Poco X7 e um Xiaomi Poco X7 pro, além de outros produtos de menor valor.
Importante frisar que quem for flagrado com qualquer dos aparelhos pode ser autuado em flagrante pelo crime de receptação, previsto no Artigo 180 do Código Penal Brasileiro, podendo pegar até quatro anos de prisão. Informações que possam levar aos autores do crime podem ser passadas anonimamente para os telefones 190 e 2742-7755. O segundo número também funciona como WhatsApp, com sistema que protege a identidade do denunciante.