Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Maio Laranja: CREAS Teresópolis realiza ação de conscientização

Equipe foi às ruas no dia nacional contra a exploração sexual infantil

A equipe do Centro de Referência especializada da assistência Social (CREAS), realizou no final da manhã da última quarta-feira, 18 de maio, uma ação conscientização contra o abuso sexual infantil nos semáforos da cidade. Além da faixa informativa, orientações e cartões com números para denúncia foram distribuídos para motoristas e pedestres.
Comandados pela Coordenadora do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), Oldelia Mello, a equipe do CREAS saiu pelas ruas da cidade com a intenção de conscientizar a população sobre o perigo da omissão dos adultos nessas situações. “Não proteger as nossas crianças também é uma violência contra elas. A ação de hoje, visa orientar para que as pessoas que percebam alguma situação de exploração sexual infantil não se omitam diante do fato, procurem os canais de denúncia, liguem para o disque 100, para que as nossas crianças possam ser protegidas e salvas”, explicou a coordenadora.
Durante todo o mês de maio, ações de prevenção e conscientização serão feitas pelas equipes técnicas dos CRAS e CREAS de formas diferentes para orientar a população e as próprias crianças e adolescentes a identificar e denunciar situações de abuso. O Disque 100, principal canal de denúncias contra a exploração sexual infantil, funciona 24h e pode ser contatado de qualquer aparelho telefônico.

Tags

Compartilhe:

Edição 28/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Vacinação no Teresópolis Shopping continua nesta sexta-feira (29)

Fechamento temporário da piscina do Parque Nacional de Teresópolis

CHUVAS X FAKE NEWS: Notícias falsas podem prejudicar o controle de danos em meio às crises

Feirinha de Teresópolis com horário especial na Sexta-feira Santa

le canton

Promoção de Páscoa no Parc Magique e fazendinha do Le Canton

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE