Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Mais de 200 alunos de Teresópolis recebem orientações sobre segurança no trânsito

Escola Nota 10 da Lei Seca é desenvolvido pela Segov com participação de PCDs

Mais de 200 estudantes de Teresópolis participaram nesta segunda-feira (24) do projeto “Educação para o trânsito – Escola Nota 10 da Lei Seca. O projeto conscientiza adolescentes sobre os riscos da associação entre álcool e direção, e é desenvolvido pela Secretaria de Estado de Governo – Segov. Nesta segunda (24) a equipe esteve no CIA José Francisco Lippi, em Venda Nova, onde pela manhã 120 estudantes participaram das atividades e no turno da tarde outros 98 receberam as informações. O trabalho preventivo é feito por agentes da Lei Seca, entre os quais pessoas com deficiência – vítimas de acidentes de trânsito envolvendo a temática do álcool e condução de veículos.

– Na semana passada mais de 500 estudantes de Petrópolis participaram das atividades do “Escola Nota 10”. Esta semana a equipe da Lei Seca está em Teresópolis. É um projeto, incentivado pelo governador Cláudio Castro, que busca sensibilizar e conscientizar os adolescentes sobre os riscos de beber e dirigir – um trabalho realizado junto aos futuros condutores para construirmos uma cultura de responsabilidade no trânsito – ressalta o secretário de Governo, Bernardo Rossi       

Durante a palestra, alunos recebem informações sobre a associação do uso de álcool e direção, assistem a vídeos informativos e participam de atividades que ajudam a compreender o impacto do álcool sobre o condutor.  Agentes PCDs da Lei Seca, também compartilham suas histórias de vida com os alunos.

– São agentes PCDs que estão nesta condição por conta de acidentes que envolvem a temática de uso de álcool e direção de veículos e que fazem um trabalho de conscientização importante. Os depoimentos sensibilizam e despertam a consciência sobre a importância da responsabilidade no trânsito – afirma Bernardo Rossi.

Nesta terça (25) as atividades acontecem no CE Fany Niskier, em Albuquerque; na quarta (26) a equipe estará no CE Edmundo Bittencourt, na Várzea, e na quinta (27), é a vez dos alunos do CE Higino da Silveira, na Várzea.  As atividades acontecem nos turnos da manhã e da tarde.

Nos intervalos de turno, os alunos participam do trabalho de conscientização aos condutores, em uma blitz de caráter Educativo, com entrega de panfletos de conscientização. Para isso, é feita a montagem de uma fiscalização em via pública, com a mesma estrutura da Operação Lei Seca.

Edição 13/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Protetoras sem respostas às críticas feitas à gestão municipal

Sesc Alpina recebe mais uma edição da ChocoSerra

Licenciamento de veículos: taxa de emissão do CRLV-e volta a ser cobrada

“Agroturismo”, um convite para novas descobertas em Teresópolis

GAECO/MPRJ obtém bloqueio de R$ 6 milhões do ex-prefeito do município de Carmo e de outros envolvidos em fraude na compra de respiradores

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE