Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Teresópolis: 5ª UPAm resgata pássaros de cativeiro no Meudon

Sete pássaros da fauna silvestre brasileira foram resgatados de cativeiro nesta terça-feira (25), em Teresópolis, na região serrana. O fato aconteceu no bairro Meudon, a partir de uma denúncia feita ao Linha Verde (0300 253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente – e encaminhada ao Comando de Polícia Ambiental.

Em cumprimento a ordem de policiamento com objetivo de averiguar a denúncia, policiais lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual dos Três Picos estiveram na Rua Fernando Luiz Filho, onde nos locais denunciados, encontraram dois coleiros, dois tizius, um papagaio, um currupião, e um xanxão, todos dentro de gaiolas e sem as anilhas de identificação. Dois responsáveis pelos animais, por não apresentarem as documentações necessárias para a criação das aves, foram encaminhados à 110ª DP, onde a ocorrência foi registrada com base no artigo 29 da lei 9605/98. Todas as aves apreendidas foram transportadas à APA do Rio Macacu, onde serão avaliadas e soltas em seu habitat natural.

O Disque Denúncia reforça a solicitação para que a população continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local) ou 2253 1177 (capital), e do WhatsApp (21) 99973 1177, além do APP “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares. Por essa modalidade, o denunciante pode enviar fotos e vídeos, com a garantia do anonimato.

Edição 20/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

OAB esclarece sobre o abuso do aumento da conta mínima comercial de água

Feriado de São Jorge com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

Três flagrados com cocaína e maconha no Meudon

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE