Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Mais uma feira de livros em Teresópolis

Promessa de muitos estandes e preços populares na Calçada da Fama

Bons livros a preços populares. Essa é a marca da Associação Brasileira do Livro, que, de 8 a 31 de janeiro, sobe a Serra para se instalar na Calçada da Fama, no coração de Teresópolis.  A Feira do Livro, como é chamado o evento criado em meados dos anos 50  no Rio de Janeiro, terá a participação da Academia Teresopolitana de Letras (ATL) e de livrarias da cidade. A feira é uma parceria com a Prefeitura Municipal de Teresópolis e terá também apresentação de shows e contação de histórias. 

A ABL nasceu de uma ideia em abril de 1955, quando um vereador carioca expôs seus livros em uma barraca armada em frente à Câmara Municipal, na Cinelândia. Alguns livreiros (inicialmente seis), admirando a iniciativa, resolveram aproveitar a ideia. Tempos depois, fizeram uma mostra semelhante em condições bem precárias. Porém, a exposição acabou se transformando num sucesso de vendas. Em outubro do mesmo ano, foi organizada a 1ª Feira do Livro, com 42 barracas — lá mesmo na Cinelândia — desenhadas pelo sócio-fundador Antonio Severo de Sant’anna. A iniciativa foi novamente bem-sucedida e, mais tarde, oficializada pelo então Prefeito Negrão de Lima.

“Em 1957, os associados resolveram fundar a ABL — Associação Brasileira do Livro —, para desenvolver um trabalho que até hoje continua a despertar interesse da população. Nossas Feiras são conhecidas por terem preços populares e livros de qualidade, agradando a todos que as visitam”, explica Adeilson Jarbas, coordenador de feiras e eventos da ABL.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 03/07/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Feirinha: Expositores suspensos têm nova chance para atualizar dados

Domingo com eventos comemorativos pelos 134 anos de Teresópolis

TERESÓPOLIS 134 ANOS: Confira a lista dos homenageados da Câmara em 2025

15ª Conferência de Assistência Social de Teresópolis discute ações para atender aos mais vulneráveis

Crise do troco desafia pequenos comerciantes em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE