Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Mais uma piscina abandonada causa preocupação

Imóvel que já foi ocupado pela Prefeitura no Alto pode representar risco

André Oliveira

Através das redes sociais, leitores e internautas que acompanham os meios gerenciados pelo DIÁRIO denunciam uma piscina abandonada em um imóvel no bairro do Alto. A preocupação aumenta em tempos de febre amarela e de outras doenças transmitidas por mosquitos, como dengue, zika e chikungunya.

A propriedade fica em ponto nobre da Avenida Alberto Torres, na pista de descida para o centro da cidade. O espaço foi ocupado por vários anos pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. Hoje, aparentemente vazia, está com uma grande piscina sem qualquer cuidado. A água que se acumula no reservatório preocupa moradores do entorno, que cobram providências da Prefeitura. As imagens enviadas à nossa redação foram encaminhadas à Prefeitura através de sua assessoria de comunicação. 

Recente reportagem do DIÁRIO chamou atenção para outro bairro onde o abandono de piscinas deixa a vizinhança apreensiva. A situação de abandono do Clube Panorama e suas piscinas ganhou espaço e a repercussão do caso levou agentes de endemias da Vigilância Ambiental em Saúde e Controle de Zoonoses, da Secretaria de Saúde da Prefeitura, foram ao clube para aplicar larvicidas nas três piscinas do clube. O produto utilizado é recomendado pelo Ministério da Saúde para combate à mosca doméstica e ao pernilongo. Sua ação na água impede a proliferação dos mosquitos.

De acordo com boletim enviado pela Prefeitura, no caso de imóveis fechados e/ou abandonados, a população pode solicitar o serviço dos agentes de endemias da Vigilância Ambiental em Saúde/Controle de Zoonoses, da Secretaria Municipal de Saúde, através da Ouvidoria Municipal. Instalada no Centro Administrativo Municipal da Várzea, na Avenida Lúcio Meira, 375, 1º andar, o setor funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h. O e-mail é o ouvidoria@teresopolis.rj.gov.br, e o telefone de contato, (21) 2742-5074.
As imagens que ilustram essa reportagem foram encaminhadas para o WhatsApp da redação do Diário. Como está o seu bairro? Envie fotos para (21)99436-5717

 

Tags

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Edição 14/05/2022
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Notícias falsas nas eleições de 2020 preocupam especialistas

Policial de férias prende acusado de tráfico na entrada da cidade

Magalu vai abrir loja em Teresópolis e inicia processo de contratação

Câmara aprova representação contra o prefeito de Teresópolis

Cedae vai paralisar o sistema principal nesta terça-feira em Teresópolis