Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Marcada para o dia 21 a votação do relatório da CP

A partir do recebimento da peça, Mesa Diretora vai marcar o julgamento do prefeito

Wanderley Peres

Denunciado e denunciante, o prefeito Vinicius Claussen e o advogado José Edson Cunha foram convocados pela Comissão Processante para a sessão em que será apresentado, apreciado e votado pelos membros da comissão o relatório que será encaminhado à Mesa Diretora para votação do plenário, contendo as conclusões que os vereadores Paulinho Nogueira, Diego Barbosa e Fidel Faria chegaram nas investigações que fizeram sobre a denúncia de irregularidades na contratação da empresa Econstrur, alvo de Comissão Parlamentar de Inquérito que durou cerca de um ano e apontou as mais escabrosas irregularidades administrativas nas reformas de prédios escolares.

A informação chegou atravessada à Câmara, na sessão desta terça-feira, 19, e confirmada pelo presidente da CP, vereador Paulinho Nogueira, explicando o vereador presidente da Câmara, Leonardo Vasconcellos, como serão os procedimentos. Secamente, pela forma como a notícia se deu, Leonardo agradeceu pelo ofício, que tomou conhecimento pelas redes sociais, parabenizando a comissão pela convocação da audiência de votação do relatório. “Parabéns, vereador, o senhor cumpriu a sua palavra. Votado na Comissão Processante, o relatório será enviado à Mesa Diretora, para a devida marcação do julgamento”, disse.

No ofício, que rodou o mundo antes de chegar ao conhecimento da Câmara, o vereador presidente da CP Paulinho Nogueira solicita à Presidência da Casa Legislativa, em resposta ao ofício GP 031/2023, “que determine a notificação/intimação da parte Denunciante na Comissão Processante, nos termos do Art. 5o., inciso IV do Decreto Lei 201/1967, a fim de que tome ciência e, querendo, compareça à reunião marcada para o dia 21-12-2023, às 14h, ocasião na qual será entregue o Relatório Final e realizada a votação para emissão de Parecer Final desta Comissão Processante”, não informando sobre a convocação do prefeito para a sessão, se já foi feita, e se será feita em outra comunicação.

DIEGO BARBOSA

Lembrando as críticas que sofreu por conta dos prazos, ao longo dos últimos dias, injustamente, porque “jamais deixaria que fossem perdidos os prazos, porque isso iria contra a Comissão Processante, e a Presidência, e a própria Câmara”, o relator Diego Barbosa informou que o relatório está semi-pronto, e os cerca de 16 mil documentos da CPI mais as informações obtidas pela CP formaram um volume de 1.016 páginas. “Não há procrastinação, nem prevaricação, isso é totalmente infundado e incompatível com a linha do nosso mandato. Respeito a Casa, e cada vereador, e vamos deliberar sobre o relatório no dia 21, quando ele será entregue pelo vereador relator”, garantiu.

PAULINHO NOGUEIRA

“Recebi do vereador Diego Barbosa a informação de que ele conseguirá entregar o relatório no dia 21, para dar o prosseguimento aos trabalhos da Comissão Processante, que cumpriu todas as etapas com respeito às partes, denunciado e denunciante, e seguiremos com o trâmite normal. O compromisso está sendo cumprido, com respeito a todos”, disse.

FIDEL FARIA

Vogal na Comissão Processante, o vereador Fidel parabenizou a presidência da CP pela providência, lembrando que as informações chegadas ao seu gabinete seriam de que a designação de julgamento seria de 9 a 19 de janeiro, e que isso seria uma brincadeira com a população, daí a sua preocupação, por isso a providência do pedido de data de apresentação do relatório, apresentada à presidência da Câmara na última sexta-feira, conforme matéria publicada nesta terça-feira, 19, no DIÁRIO. Embora tenha tido suas rusgas com os demais membros da CP durante os trabalhos onde figurou apenas, Fidel também demonstrou respeito ao vereador Paulinho. O vereador Luciano disse que Paulinho “falou e cumpriu, no fio do bigode, então tem o seu respeito” e Dudu do Resgate disse que “houve transparência na condução dos trabalhos”.

Edição 24/02/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Viação Teresópolis atualiza tabela divulgada pelo Detro e informa novos valores

MEIs: Contadora explica aumento no valor da contribuição previdenciária

Paróquia Santa Rita de Cássia celebra 25 anos de criação da diocese

Automedicação em casos de dengue pode até agravar complicações da doença

Sine divulga 147 vagas de emprego em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE