Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Matrícula para curso do “Geração TerêTec” será no início de abril

Selecionados para aulas gratuitas de Desenvolvedor PHP devem ficar atentos aos prazos

Os candidatos selecionados para o curso gratuito de Desenvolvedor PHP, ofertado pela Prefeitura de Teresópolis, por meio do programa municipal “Geração TerêTec”, devem fazer a matrícula nos próximos dias 1º, 2 e 3 de abril. O período previsto anteriormente para realizar a matrícula era de 25 a 28/03, porém o prazo sofreu alteração e será nos dias 1º, 2 e 3/04, das 9h às 20h, de forma presencial, na unidade Senac Teresópolis (Rua Alice Quintella Maurici Regadas, 66 – Várzea). A iniciativa já formou 230 alunos em três cursos voltados para tecnologia, todos com a chancela do Senac-RJ. O resultado da seleção dos inscritos foi publicado na última sexta-feira, 22, no Diário Oficial eletrônico do município e pode ser conferido no link https://atos.teresopolis.rj.gov.br/acessos/consolida/materia/r4FKQcEbVwR8A9V.html. As matrículas serão realizadas por ordem de chegada. As aulas começam no dia 15/04.
Os selecionados devem comparecer munidos dos seguintes documentos (original e cópia): Carteira de Identidade, CPF, Comprovante de residência, Comprovação de escolaridade (onde comprova que estudou em escola ou universidade pública), Comprovação de vinculação pública (servidor ativo/inativo; filho de servidor ativo/inativo; beneficiário do POT ou contratado pelo Novo PROMAJ). Os menores de 18 anos de idade deverão ser acompanhados dos seus respectivos responsáveis legais.

“Geração TerêTec”
O programa municipal “Geração TerêTec” conta com a parceria de instituições de ensino e projetos sociais: Serratec, Galileo, Faetec, Cecierj, e Senac). Até o momento, já foram ofertadas 489 vagas em diversos cursos gratuitos, com 230 formandos. Entre os cursos já oferecidos, “Lógica da Programação”, “Programação em Java” e “Análise de Dados com Power BI”. Com o lançamento do curso “Desenvolvedor PHP”, durante a formatura, totalizam quatro capacitações ofertadas. Os treinamentos contam com a certificação do Senac. Podem participar da seleção jovens a partir de 16 anos de idade, residentes em Teresópolis e que cumpram os requisitos elencados nos editais.
Em formato inédito, o “Geração TerêTec” funciona como um hub de aprendizado em profissões digitais e tem como objetivo capacitar e formar jovens para o mercado de trabalho, com foco na empregabilidade e na geração de renda. Para saber mais sobre o programa, acesse: https://www.teresopolis.rj.gov.br/teretec/.

Edição 18/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Polícia Civil conclui inquérito e indicia por tráfico mulher que deu balas com droga para camareira de hotel em Teresópolis

Prefeitura de Teresópolis confirma data do leilão de veículos apreendidos

Veja como ficam as repartições e atrativos turísticos de Teresópolis no feriado

Moradores da Fazendinha denunciam o estado precário da Rua Jaguaribe

Albuquerque: manilhas usadas em obra da PMT foram compradas por moradores

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE