Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Mês de comemorações pelos 127 anos de Teresópolis

Eventos culturais que marcam importante data começam neste final de semana

As comemorações pelos 127 anos de Teresópolis começam neste final de semana. No domingo, dia 1ª de julho, acontecem edições especiais de dois projetos da Secretaria Municipal de Cultura: o ‘Cultura de Raiz’, na Casa de Cultura Adolpho Bloch, a partir das 10h, e do ‘Música na Matriz’, na Igreja de Santa Teresa, às 16h.  A exposição coletiva ‘Imagens da Cidade’, também em homenagem ao aniversário de Teresópolis, pode ser visitada, na Casa de Cultura, de 2 de julho até o dia 26 de agosto. A galeria da Casa também receberá no período de 4 de julho a 26 de agosto, ‘Marcos Pereira – Exposição Retrospectiva’, que reúne a produção do artista entre 2011 e 2018. Já a SOARTE – Sociedade dos Artistas de Teresópolis – realizará a sua mostra coletiva de 4 de julho a 5 de setembro, na Galeria Sami Mattar, no hall do 2º piso da Prefeitura. 
 No dia 5 de julho, uma ação educacional de plantio de mudas, feito por alunos da Escola Municipal Professor Sylvio Amaral dos Santos movimentará o Mirante da Granja Guarani, a partir das 9h30. Carros importados e nacionais, modelos clássicos que marcaram época vão estar na ‘Exposição de Carros Antigos’ nos dias 7 e 8 de julho, no Teresópolis Golf Clube, a partir das 8h.
A edição especial do ‘Serveja’, um dos maiores eventos de cervejas artesanais e gastronomia de rua do estado será nos dias 13, 14 e 15 de julho. Na sexta, 13, a festa começa às 18h, e nos dias 14 e 15, às 12h, com instalação de telão, na Praça Olímpica, no domingo, 15, para que, se o Brasil estiver na disputa do título da Copa do Mundo. O evento tem o apoio da Prefeitura.
Em sua 10ª edição, o Encontro de Busólogos de Teresópolis acontecerá no dia 14 de julho, a partir das 8h, com recepção dos participantes no Soberbo. Em 15 de julho haverá a Caminhada Turística, com saída às 9h da Feirinha do Alto em direção ao Soberbo, com aferição de pressão arterial e medição de glicose no final do trajeto.  A programação pelo aniversário da cidade termina com a ‘Festa do Chocolate de Teresópolis 2018’, que acontece nos dias 27, 28 e 29 de julho, das 10h às 22h, na Casa de Portugal. A programação está sujeita a alterações

 

Tags

Compartilhe:

Edição 18/05/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

SPVAT: entenda o que muda com o novo seguro de trânsito

Lar Tia Anastácia precisa de doações de alimentos

Teresópolis, o destino multifacetado que encanta a todos

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

Desconto “FAKE NEWS”: Água continua sendo cobrada com cerca de 100% de aumento

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE