Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Polícia prende estelionatárias que agiam na Várzea

Mulheres abordaram idosa com o famoso golpe de prêmio que deveria ser retirado em loja

Marcello Medeiros

O golpe é velho, mas muita gente continua acreditando que vai receber um prêmio por ter encontrado algum objeto em via pública e, dessa forma, deixa sua bolsa com uma pessoa que nunca viu na vida. A desculpa é “que na loja que vai dar o brinde não pode entrar com bolsa”. Mas, quando a “premiada” volta, depois de não encontrar o endereço indicado, percebe que foi vítima de estelionatárias. O último caso do tipo aconteceu na última quinta-feira, quando uma aposentada foi atacada na Calçada da Fama. “Uma moça morena foi e voltou com relógio e R$ 100 na mão. Aí eu confiei deixar a bolsa, mas quando voltei não estavam mais”, relata a vítima, que acionou a Polícia Militar e conseguiu reaver seus bens devido à rápida ação do 30º BPM.
Alertados sobre duas mulheres que haviam aplicado tal golpe, os militares iniciaram buscas e abordagens nas principais saídas do município. E foi na principal delas, no Soberbo, que encontraram as duas estelionatárias e um comparsa, quem dirigia um veículo Ecosport com diversos objetos suspeitos – além dos pertences da mulher atacada na Calçada da Fama.
Após a revista minuciosa, foram encontrados diversos documentos, cartões bancários e rés-furtiva. Na DP, já se encontrava a vítima, que fora levada pelo STR alfa, composto pelos CB's Santos e Gomes, de imediato reconheceu as autoras do golpe. Todos foram encaminhados a 110° para a apreciação da autoridade policial e os três foram presos flagrante no Artigo 171 do Código Penal Brasileiro, por estelionato.

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 25/05/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Moradores de Albuquerque continuam convivendo com lamaçal

TCE-RJ emite parecer prévio favorável à aprovação das contas do Governo do Estado

Teresópolis recebe ações pelo “Maio Laranja”

Lançamento da pré-candidatura de Alex Castellar

Mudanças na temperatura podem provocar gripes e resfriados

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE