Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Ministério vai revogar regra que exigia curso para renovar CNH

O Ministério das Cidades anunciou neste sábado (17) que será revogada a resolução que tornava obrigatória a realização e aprovação em Curso de Aperfeiçoamento para motoristas renovarem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Heloisa Cristaldo – Repórter da Agência Brasil
O Ministério das Cidades anunciou neste sábado (17) que será revogada a resolução que tornava obrigatória a realização e aprovação em Curso de Aperfeiçoamento para motoristas renovarem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Por meio de nota, a pasta informou que a revogação se dará para “não afetar a rotina dos condutores que precisam renovar suas carteiras de habilitação/CNHs por todo o Brasil”.

O ministério informa ainda que a revogação vai reduzir custos. “Esta ação acontece em conformidade com os objetivos do Governo Federal, de reduzir custos e facilitar a vida do brasileiro”.

A resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) estabelecia que, a partir de junho deste ano, os condutores que fossem renovar a carteira de motorista teriam que passar por um curso teórico com exame para atualizarem seus conhecimentos. Esse curso de reciclagem seria composto por dez aulas e, para que os motoristas renovassem a documentação, deveriam obter um resultado favorável de, pelo menos, 70% da prova.

Tags

Compartilhe:

Teresópolis 15/04/2026
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Escola abandonada pode ser transformada em base da PM e Bombeiros

Imposto de Renda 2026 exige atenção redobrada dos contribuintes

Festival Sesc de Inverno 2026 será realizado de 17 de julho a 2 de agosto

Viação Dedo de Deus sai em defesa de motorista hostilizado por estudantes

Nova fase do Reserva Guinle fortalece conceito de luxo integrado à natureza

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE