Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Moradores da Cascata dos Amores há vários dias sem energia elétrica

Problema começou com queda de fase e passou para a completa escuridão em diversas ruas

Produtos alimentícios estragando, banho gelado, dificuldade para carregar telefone celular e trabalhar de casa. Esses têm sido apenas alguns problemas enfrentados pelos moradores do bairro Cascata dos Amores, em Teresópolis, que relataram ao Diário situação crítica que vem se arrastando desde o último domingo – e sem solução até o fechamento desta edição. “Começou caindo uma fase e há 36 horas estamos sem energia por completo na rua onde eu moro, somando mais de 100 horas sem que a empresa atenda a gente. Tenho em mão mais de 20 protocolos de atendimento, já fiz atendimento presencial, já entrei no juizado especial. Outros vizinhos também já entraram em contato com a distribuidora e nada é feito”, relatou à nossa reportagem através do WhatsApp da Redação (2742-9977), a moradora Ana Cecília, que reside na Estradas da Taboinhas. Ruas vizinhas estariam na mesma situação, segundo apurou o Diário.
Ainda de acordo com a leitora, muitas pessoas têm tido prejuízo com alimentos por conta da ausência de refrigeração. “Só eu joguei fora duas geladeiras cheias de comida e um freezer, pois eu trabalho com hospedagem. Jogar comida fora é um crime e, além disso, tive desistências nas quais tive que reembolsar alguns clientes”, pontuou Ana Cecília.
Outros moradores relatam que, nos poucos contatos com promessa de solução, a Enel não teria cumprido o prometido. Nesta quinta-feira (25), entramos em contato com a concessionária de energia através da Assessoria de Comunicação. “A Enel Distribuição Rio informa que, neste momento, uma equipe especializada da distribuidora está no local mencionado trabalhando nos reparos da rede elétrica para normalizar o fornecimento de energia aos clientes”, informou a empresa no final da tarde.

Edição 28/05/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Carlo Ancelotti conhece a “Casa da Seleção” em Teresópolis

Feirinha: Expositor que não fizer recadastramento será suspenso

Polícia Civil prende quatro criminosos em operação contra facção em Nova Friburgo e Teresópolis

INMET emite alerta de tempo severo para Teresópolis e Região Serrana

Evento celebra os 37 anos da Casa de Cultura de Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE