Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Moradores de Petrópolis prejudicados por chuva receberão auxílio

Benefício de R$ 2 mil será pago em parcela única

Douglas Corrêa – Repórter da Agência Brasil – Rio de Janeiro
As famílias atingidas pela chuva de granizo da última terça-feira (4), em Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, vão receber um auxílio de R$ 2 mil, em parcela única, para o pagamento das despesas com telhas e telhados quebrados pelo granizo.

O auxílio foi anunciado nesta quinta-feira (6) pelo prefeito Rubens Bomtempo. “Foi um fenômeno climático que tomou conta de Pedro do Rio. Foi assustador. São dezenas de famílias que tiveram um prejuízo inesperado com essa chuva de granizo. Um prejuízo com telhas, telhados e com tudo que foi molhado pela água da chuva, como colchões e móveis. Essas famílias têm pressa”, disse o prefeito.

A partir desta sexta-feira (7), a Secretaria de Assistência Social estará com uma base montada na administração regional de Pedro do Rio, cadastrando, junto à Secretaria de Defesa Civil, os moradores das casas atingidas pela chuva de granizo. O cadastramento será realizado até domingo (9). A previsão é que o pagamento seja feito já na próxima terça-feira (11).

Assistência
A Secretaria de Defesa Civil colocou lonas nos telhados que foram danificados. E a Secretaria de Assistência Social atendeu as famílias com colchonetes, mantas, kits de higiene e água, de acordo com as necessidades de cada caso.

Tags

Compartilhe:

Teresópolis 17/04/2026
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Traficante é preso pela PM com carro roubado, arma, munições e drogas em Teresópolis

INEPAC vai restaurar o Mirante da Granja Guarani

Feira da Serra neste final de semana em Teresópolis

Feriadão: 270 mil veículos devem passar pela Serra da Rio-Teresópolis

Segurança: câmeras particulares poderão ser utilizadas pelas forças de segurança em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE