Morreu o bacharel em direito e tabelião Nelson Edy Cortázio Correa, de 76 anos. O corpo está sendo velado na igreja de São Sebastião, em Pimenteiras, e o sepultamento ocorre às 10h desta quarta-feira, no cemitério do Caingá.
Desportista, jogou no Guarany FC, Várzea FC e no Estrelinha, de Bonsucesso, tendo participado da direção da Liga Teresopolitana de Desportos. Presidente da Certef, eleito em 1972, Nelsinho foi secretário da Associação das Cooperativas de Eletrificação Rural, e vereador por três mandatos, a partir de 1983, tendo participado de diversas comissões importantes tornando relevante sua passagem pela câmara municipal.
Irmão do advogado Carlos Edson Cortázio e do cirurgião-dentista Celso Edio Cortazio, filhos de Maria Cortazio e José Correa, Nelson Cortázio era casado com Maira Inês da Costa, pais de Edna Karla, Edy Mara, Carlos Márcio, Luiz Marcelo e Ana Paula da Costa Cortázio Correa.
Desde os treze anos de idade trabalhando na atividade cartorária, foi nomeado tabelião aos 18 anos, pelo então governador José de Carvalho Jannotti, em 1962, sendo considerado o mais novo tabelião do Brasil.