Foi sepultado nesta terça-feira (22) no Cemitério Municipal Carlinda Berlim, o Caingá, o corpo do blogueiro Luciano Zimbrão de 51 anos. Artista gráfico, fez sucesso na internet com o blog “BadArts”, onde, com inteligência e sarcasmo, registrou e movimentou a política e as polêmicas teresopolitanas. Do tempo do Orkut, alcançou com entusiasmo outras redes sociais e acabou sendo convidado para contribuir também com as emissoras de tevê locais. Antigo morador de Pimenteiras, ele deixa dois filhos.
“Estava sumido das redes, adoentado, e por fim internado na UPA, onde faleceu nesta terça-feira, 22. Arrojado, ousado e abusado, era livre no pensamento e na crítica, solto em sua genialidade de achar graça no que é de tom sério e mostrar-se sisudo com o que é irremediável. Zimbrão marcou seu tempo, viveu como quis e nunca se curvou à mediocridade dos que não ousam pensar, nem a pequenez ou chantagem dos políticos que tentaram calar a sua voz”, publicou o Jornalista e Historiador Wanderley Peres na página ‘Wanderley’.
Outra colega de vários trabalhos, a Jornalista Vivian Greice também prestou homenagem a Zimbrão: “Ah, Zimbra… vai se recriar, vai. Um cara simples, sem estudo, totalmente autodidata, dono de uma comunicação única, dom artístico ímpar… Tomara que alguém resgate o vídeo de muitos ícones da sociedade teresopolitana exaltando o seu trabalho em frente ao Badarts e poste em sua homenagem…
Descansa, Zimbra… Por aqui já tinha ‘dado’. Mas, Deus te conhece… E na próxima, tenho certeza que você não vai cometer os mesmos equívocos”.
