ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Mortalidade por Covid-19 em Teresópolis é maior que em Petrópolis e Friburgo

Data: 12/09/2020

Reuters/Direitos Reservados - Agência Brasil

A pandemia de Covid-19 em Teresópolis está registrando números preocupantes a cada semana e as estatísticas de monitoramentos revelam que é necessário que a prefeitura e a população se esforcem mais em favor de ações de prevenção e combate à proliferação da doença. Com 126 óbitos confirmados até esta sexta-feira, dia 11, a taxa de mortalidade em Teresópolis, por exemplo, é maior que a dos municípios vizinho de Petrópolis e Nova Friburgo, o terceiro maior índice no comparativo entre os 15 municípios da Região Serrana.
De acordo com os dados do painel de monitoramento da Covid-19 do governo do estado do Rio de Janeiro, a taxa de mortalidade pelo novo coronavírus em Teresópolis é de 69, enquanto em Nova Friburgo é de 57,2 e em Petrópolis chega a 59,4. O cálculo para esse índice é feito dividindo o número de mortes pela quantidade de habitantes. De acordo com esse índice, para cada 100 mil habitantes, Teresópolis registrou 69 mortes até agora.
Dos quatorze municípios que compõem a região com Teresópolis, apenas dois estão acima do índice local, porém a população de ambos é frequentadora de Teresópolis: em São José do Vale do Rio Preto o índice é de 78 mortes por Covid-19 para cada 100 mil habitantes e em Sumidouro é de 70,4.
Nas últimas semanas, o número de casos vem batendo recordes semanais e a ocupação de leitos está há vários dias próxima de sua lotação total. Até esta sexta-feira, a lotação em clínica médica estava acima de 80% e de leitos de UTI acima de 90%. Para as próprias autoridades de saúde, quando esse índice ultrapassa os 70% já é uma situação alarmante e merece exige ações adicionais do poder público. Desde a segunda semana de julho, o número de casos confirmados só vem aumentando no município, enquanto a prefeitura só realizava ações de flexibilização e liberações. Agora, com o novo decreto publicado na última quinta-feira, o governo Vinícius Claussen demonstrou que não é mais possível ignorar a realidade, porém ainda não tomou nenhuma decisão que tenha verdadeiramente potencial para frear os números. 

Taxa de mortalidade da Região Serrana
Confira os índices de mortalidade dos demais municípios da Região Serrana: Areal: 55,7; Bom Jardim: 14,6  / Carmo: 15 /Cantagalo: 9 / Cordeiro: 4,6 / Duas Barras: 26,1 / Macuco: 35,7 / São Sebastião do Alto: 10 / Santa Maria Madalena: 48,1 / Sumidouro: 70,4 / São José do Vale do Rio Preto: 78 / Trajano de Moraes: 0.

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Alerj aprova impeachment de Wilson Witzel (PSC) por unanimidade

Covid-19: estudo com 50 mil pessoas aponta segurança da vacina chinesa

Caleme recebe centro de atendimento e testagem de grupos de risco

Apreensões de drogas na Vila Muqui e Beira-Linha

Paciente é transferida após espera de 8 dias internada na UPA

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy