Usando uma Honda CG sem placa e retrovisores, e com o escapamento aberto, um adolescente não acatou ordem de parada de guarnição da Polícia Militar, que flagrou as irregularidades nas proximidades do quilômetro sete da RJ-130, em Albuquerque. Segundo o registro, além de não respeitar a determinação para encostar a motocicleta, o jovem acelerou para tentar escapar e foi perseguido pela viatura, perdendo o controle e colidindo na lateral do veículo oficial.
Na queda, o condutor e uma menina que estava na garupa da motocicleta se machucaram e precisaram de atendimento e internação no Hospital das Clínicas Constantino Ottaviano (HCTCO). O caso foi encaminhado para registro na 110ª Delegacia de Polícia. Assim que tiverem alta, os envolvidos, acompanhados de responsáveis, serão ouvidos. A moto foi rebocada para o depósito público municipal.
Suposto assalto e tiros
Já na rodovia RJ 156, que conecta Teresópolis ao município de Sumidouro, um policial militar foi vítima de situação que entendeu como tentativa de assalto, por volta das 20h do último dia 25. Ele registrou o fato na 110 DP, informando que estava em seu veículo, acompanhado da família, quando em determinado momento passou por ele um quadriculo, que ficou a sua frente, e ao lado e atrás do seu carro ficaram duas motos. Logo em seguida, os condutores começaram a fazer manobras perigosas e cercaram o veículo, fazendo com que o PM, entendendo estar em situação de risco, sacasse sua pistola e realizasse três disparos preventivos. Com a reação do agente, os suspeitos fugiram do local.