Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Motorista que roubava cargas e fingia ser vítima de crime é preso em Magé

Ele realizava os delitos e, aos agentes, afirmava ser vítima da situação

Policiais civis da 65ª DP (Magé) prenderam, neste sábado (27/04), um motorista de transporte de carga que noticiava roubos falsos na delegacia. Ele realizava os delitos e, aos agentes, afirmava ser vítima da situação. A ação é decorrente de um trabalho de inteligência e investigação dos agentes para reprimir delitos de roubos de cargas.

Os policiais observaram que o suspeito registrou ocorrências na distrital, apresentando versões suspeitas. Após diligências, descobriram que tudo se tratava de uma empreitada criminosa e que o homem dava ordens a outros dois criminosos do esquema.

Após o suspeito prestar novo depoimento afirmando ser vítima de roubo, ele foi preso em flagrante pelos delitos de furto mediante fraude e associação criminosa. Ao receber voz de prisão, disse estar sofrendo uma parada cardíaca, para enganar os agentes. Entretanto, após acionamento do SAMU, foi constatado perfeito estado de saúde. Segundo apurado, a empresa teve prejuízo de mais de R$ 42 mil.

Este é mais um esforço da Polícia Civil para combater os roubos de cargas. Por meio do trabalho integrado com a Polícia Militar, a incidência dessa modalidade de crime vem diminuindo. De acordo com dados do Instituto de Segurança Pública (ISP), o indicador de roubo de carga registrou uma redução de 54% no estado do Rio, em março deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado. Já no acumulado do trimestre, a queda foi de 47%. Esse foi o menor número para o mês e para o acumulado desde o ano de 1999.

As investigações da distrital continuam para avaliar todos os registros feitos pelo preso, assim como para identificar os demais membros da associação criminosa.

Tags

Compartilhe:

Edição 23/05/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Saúde: mãe denuncia dificuldade para internação de criança em Teresópolis

Mais um prazo da escola bilíngue não será cumprido

Homem é preso com mais de meio quilo de cocaína

Casos de síndrome respiratória atingem crianças de até quatro anos

PM apreende cocaína, maconha, crack e skank em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE