Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Motorista se envolve em colisão em Teresópolis, foge sem prestar socorro e termina na DP

Câmeras de monitoramento flagraram um acidente que aconteceu na manhã desta quinta-feira, 19, em trecho da Avenida Feliciano Sodré, na Várzea, quando uma jovem motociclista é surpreendida por um carro Volkswagen Up que sai da Rua Magé e cruza imprudentemente a frente da moto, que seguia pela principal no sentido Várzea. Após o impacto, a mulher foi projetada da moto já desacordada. As imagens mostram também que o motorista não prestou socorro e fugiu do local do impacto, porém, posteriormente, com o auxílio de parentes da vítima, ele foi preso pela Polícia Militar. Na tarde desta quinta-feira, 19, a equipe do jornal O Diário e Diário TV conseguiu falar com a vítima do acidente quando ela se apresentava para prestar depoimento na 110ª Delegacia de Polícia. A moça, que agora está precisando utilizar uma cadeira de rodas para se locomover, sofreu luxação clavicular grau II no ombro esquerdo e fratura da patela da perna esquerda que foi completamente engessada. Ela nos contou como tudo aconteceu. “Eu estava saindo do serviço, indo pra casa, quando eu peguei a Reta o carro estava, assim ‘vou-não-vou’ no trevo. Acabou que ele esperou o carro que estava na minha frente passar e não deu tempo de eu passar e ele pegou e passou na minha frente e eu acabei batendo nele”, relatou a motociclista, que preferiu não revelar a identidade.

Motociclista a sofreu luxação clavicular grau II no ombro esquerdo e fratura da patela da perna esquerda que foi completamente engessada

A moça contou que o motorista do carro fugiu, e algum tempo depois voltou “se queixando muito por ela ter atingido seu veículo com a moto”. Ela diz que “aí nisso ele voltou, ele voltou reclamando que ele nem ouviu que eu bati nele e reclamando muito falou inclusive que a filha dele é advogada. Nem pra me perguntar se eu estava bem, se precisava de ajuda. Essa é a minha indignação”, queixou-se a jovem, que informou ainda que é autônoma e que agora não vai conseguir trabalhar.

O Delegado Titular da 110ª DP, Marcio Dubugras, afirmou em entrevista ao Diário que o motorista vai responder criminalmente. “Nós temos vários acidentes aqui em Teresópolis, infelizmente, quase que semanalmente pessoas que são vitimadas por acidente de veículo, a imprudência das pessoas tem causado acidentes, causado mortes. Nós tivemos mais um caso hoje, de um senhor de 86 anos que imprudentemente atravessou a Avenida Feliciano Sodré, sem observar que vinha a condutora de uma motocicleta e essa condutora bateu no veículo desse senhor. Após o fato o causador do acidente saiu e não prestou o socorro que é obrigatório, então em razão disso ele foi preso”, pontua a autoridade policial.

“Após o fato o causador do acidente saiu e não prestou o socorro que é obrigatório, então em razão disso ele foi preso”, pontua a autoridade policial, Delegado Márcio Dubugras

Quando pode ocorrer a prisão

Dr. Márcio aproveitou pra esclarecer em qual condição é possível prender um condutor de veículo que causa um acidente grave. “Tem que se deixar bem claro que o Código de Trânsito Brasileiro só permite prisão se alguém não prestar socorro. O CTB é bem claro, se não prestar socorro pode ser preso em flagrante, se prestar socorro não será lavrado um auto de prisão em flagrante e não se pagará fiança. Então por diversas vezes a sociedade questiona por não haver prisão, isso porque a lei proíbe, nós não podemos descumprir a lei e não é porque a gente não queira. Por vezes a gente tem muita vontade de encarcerar uma pessoa que provocou um acidente grave, mas a lei não permite se a pessoa não fugir do local”, explica o delegado, que informou ainda que esse motorista que causou o acidente e não prestou socorro vai ser enquadrado no crime de lesão corporal de natureza grave e pode pegar uma pena de até três anos de detenção.  Os veículos envolvidos no acidente passaram por perícia do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE). A mulher vítima do acidente foi socorrida ao HCTCO, recebeu o atendimento e foi liberada para tratamento em casa. O motorista ficou detido na 110ª DP.

Compartilhe:

Edição 20/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Trilha mais antiga da Serra dos Órgãos completa 183 anos

“PREFEITO, CADÊ O DINHEIRO DA CAUSA ANIMAL?” Protetoras visitam canil e denunciam insalubridade

Feriado de São Jorge com promoção no Parc Magique do Le Canton

A festa pelo livro de Edinar Corradini

Anvisa mantém proibição ao cigarro eletrônico no país

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE