Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Teresópolis: Torneiras secas em Jardim Pimenteiras

Desde o último domingo, moradores da Servidão São Carlos, no bairro de Jardim Pimenteiras, não sabem o que é contar com o abastecimento da Companhia Estadual de Águas e Esgotos, a Cedae. Segundo eles, esse foi o último dia que as caixas d´água e cisterna receberam a água bombeada pela empresa – oriunda da ETA Três Córregos, onde é tratada para distribuição à população. Nessa época do ano, de muito calor, a situação tem ficado ainda mais complicada para moradores de diversos imóveis. Uma dessas pessoas, a dona de casa Rosângela Silva, recebeu a equipe do jornal O Diário e Diário TV e relatou a insatisfação com o serviço prestado pela companhia. “O último dia que caiu água foi domingo. Desde então, só torneira seca. Meu marido chega do trabalho cansado e precisa ir com o galão nas costas para trazer um pouco de água, todo dia tem sido isso, ter que esperar ele chegar”, relatou, informando também ter entrado em contato com a Cedae mais de uma vez. “Estive três vezes na Cedae a alegação deles é que teve problema em uma bomba. Mas como deu problema em uma bomba se só está faltando água na nossa rua?”, questiona Rosângela, indicando as dificuldades que têm tido para realizar os afazeres domésticos. “E minha conta esse mês veio R$ 106. Se eu não pagar, vão cortar minha água”, enfatizou a moradora de Jardim Pimenteiras.

Quando a equipe do Diário e Diário TV deixava a localidade, um caminhão pipa da Companhia Estadual de Águas e Esgotos chegava para tentar amenizar a situação dos moradores da Servidão São Carlos

Quando a equipe do Diário e Diário TV deixava a localidade, em meados da tarde desta quinta-feira, 19, um caminhão pipa da Companhia Estadual de Águas e Esgotos chegava para tentar amenizar a situação dos moradores da Servidão São Carlos. Em nota, encaminhada para a nossa redação pela assessoria de comunicação, a Cedae informa que “realizou reparo em equipamento da Estação de Tratamento de Água de Rio Preto, que abastece o bairro de Pimenteiras. O serviço foi concluído na noite de ontem (19/1), e o abastecimento já está sendo normalizado”. No dia anterior, a empresa já havia informado o seguinte: “Como nem todos têm reservatórios, a Companhia recomenda aos consumidores que utilizem água de forma equilibrada, adiando tarefas não essenciais. Clientes da Cedae podem pedir caminhão-pipa pelo telefone 0800-282-1195”.

Tags

Compartilhe:

Edição 20/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

OAB esclarece sobre o abuso do aumento da conta mínima comercial de água

Feriado de São Jorge com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

Três flagrados com cocaína e maconha no Meudon

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE