Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

MP Eleitoral opina pela aprovação de contas de campanha de Lula

Parecer foi enviado neste sábado ao TSE

Agência Brasil – Brasília
O vice-procurador-geral Eleitoral, Paulo Gonet, opinou pela aprovação das contas de campanha apresentadas pela coligação Brasil Esperança para o candidato eleito, Luiz Inácio Lula da Siva, e seu vice, Geraldo Alckmin. Os dois foram eleitos, respectivamente, para os cargos de presidente da República e vice-presidente nas eleições de 2022.

O parecer de Gonet foi enviado hoje (3) ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Segundo o vice-procurador-geral, foram apresentados todos os documentos comprobatórios a respeito das irregularidades apontadas inicialmente pela Assessoria de Exame de Contas Eleitorais Partidárias do TSE (Asepa/TSE).

Gonet informou no parecer que recebeu novas informações ou retificação de dados da coligação para três pontos que foram objeto de questionamentos e, em função disso, opinou pela aprovação das contas por não haver irregularidade a ser sanada.

Tags

Compartilhe:

Teresópolis 21/05/2026
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Seleção inicia reta final de preparação para a Copa na próxima quarta em Teresópolis

Progresso social: Teresópolis é quarto melhor município do estado

Teresópolis registra alto volume de chuva e ruas alagadas em poucas horas

Procon-RJ fiscaliza bancos de Teresópolis e identifica irregularidades em segurança e privacidade

Teresópolis sedia Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes nesta quinta-feira

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE